Economia

Marco na história e na retomada do crescimento

A Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) manifesta seu posicionamento sobre a aprovação da reforma tributária, realizada na última sexta-feira (15).

A presidente da Findes, Cris Samorini, destaca que aprovar a reforma tributária, depois de mais de 30 anos, é uma conquista de grande relevância para todo o país.

“Demos um passo importantíssimo para termos um sistema tributário mais moderno, transparente e isonômico. Acreditamos que o novo modelo de tributação sobre o consumo trará ganhos significativos para a indústria – historicamente penalizada pela alta carga tributária – e ganhos para os brasileiros, que, com o avanço do crescimento econômico, terão mais empregos, renda e qualidade de vida melhor.​”

Cris comentou ainda sobre o anúncio do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa em suspender o aumento do ICMS diante do novo texto da reforma, decisão considerada por ela como fundamental para garantir mais competitividade para o setor produtivo e não penalizar a população.

Confira abaixo o posicionamento na íntegra.

 

Leia também