Evento acontece às 8h30 na sede da ASPOMIRES, em Bento Ferreira, Vitória
Neste sábado, 31 de maio, às 8h30, o presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), deputado estadual Marcelo Santos, realiza mais uma edição do projeto Dialoga Grande Vitória, na sede da ASPOMIRES (Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar e Bombeiros Militares do Espírito Santo), localizada no bairro Bento Ferreira, em Vitória.
Com o slogan “Bora dialogar?”, o evento tem como objetivo prestar contas do mandato parlamentar de Marcelo Santos e criar um espaço direto de diálogo com a população capixaba. Em seu sexto mandato consecutivo e no segundo ano à frente da presidência da Ales, o deputado pretende apresentar os principais avanços e ações desenvolvidas por meio de seu trabalho legislativo.
“Dialoga é um trabalho que realizo todos os anos. É o momento em que apresento o que venho desenvolvendo com o mandato que vocês me confiaram. E quero fazer isso olhando no olho, escutando e conversando com cada um”, destacou Marcelo em vídeo publicado nas redes sociais.
Além do balanço de gestão, a edição deste sábado marca uma nova fase do projeto, com a proposta de ampliar o debate para pautas de interesse federal. A ideia é envolver não apenas lideranças políticas e representantes de diversos segmentos sociais, mas também cidadãos interessados em participar da construção de soluções conjuntas para os desafios enfrentados pelo Espírito Santo e pelo país.
“Chegou a hora de ampliar esse diálogo. O papo agora é federal. E eu quero você participando dessa conversa. Leva quem quiser!”, reforçou o deputado.
Entre os destaques da gestão de Marcelo Santos na presidência da Ales estão a modernização da estrutura legislativa, o fortalecimento da transparência, o estímulo ao diálogo institucional e a valorização da participação cidadã. O evento busca reforçar esse compromisso com a escuta ativa e a construção coletiva de políticas públicas mais eficazes e justas.
“Como representante do povo, tenho o compromisso de agir com responsabilidade e transparência. Prestar contas é respeitar quem confiou em nosso trabalho, e é fundamental que a sociedade esteja atenta, participando e fiscalizando”, afirmou o parlamentar.
O Dialoga Grande Vitória é aberto ao público e não exige inscrição prévia. A expectativa é de reunir moradores da Grande Vitória, lideranças comunitárias, representantes da sociedade civil e interessados em dialogar sobre o futuro do Espírito Santo.