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Marca capixaba de tratamento capilar investe em pesquisas para eficácia de produtos antiqueda

Ter cabelos saudáveis é um desejo compartilhado por muitas pessoas em todo o mundo. Afinal, o cabelo não é apenas uma parte essencial de nossa identidade, mas também um símbolo de beleza e autoconfiança. No entanto, nos últimos anos, problemas de queda capilar têm se tornado cada vez mais comuns. Diversas pessoas, inclusive famosos, enfrentam desafios relacionados à queda de cabelo, e isso tem motivado empresários e pesquisadores a investir em fórmulas de tratamento inovadoras.

Esse é o caso da empresária capixaba Celina Lievori, fundadora da Royal Drop, que investiu em pesquisas para chegar a uma fórmula eficaz no combate a queda de cabelo, um processo longo, mas necessário. “Meu objetivo sempre foi desenvolver uma marca que garantisse a eficácia e a segurança dos produtos de tratamento capilar e que fosse acessível financeiramente. Eu senti a necessidade de muitas pessoas que sofrem com queda de cabelo e percebi que poderia contribuir de alguma forma. Foi aí que pensei em começar minha jornada nesse universo”, afirmou Celina.

De acordo com a farmacêutica Liliany Zampiroli, que realizou todo o processo de análises químicas e desenvolvimento da marca, “foram feitas duas pesquisas práticas para avaliação de performance dos ativos presentes no tônico capilar e na máscara de cílios, vindos de diversos países. “Fizemos uma pesquisa na sede da empresa, em Vila Velha, com 120 voluntários, com acompanhamento da biomédica tricologista Gabriela Simões. Essas pessoas foram acompanhadas por 12 meses após os testes para avaliação evolutiva do desempenho do produto. Posteriormente, os produtos foram submetidos a avaliação de eficácia e segurança na Universidade do ABC Paulista na presença de dermatologista e oftalmologista, acompanhando os voluntários desta análise por 79 dias após a aplicação dos produtos.”

Os resultados obtidos, como afirma Liliany, foram os melhores possíveis com comprovação de segurança e eficácia de que os produtos estimulam o crescimento de novos fios e possuem ação antiqueda, tendo 100% dos voluntários percebido os cabelos mais fortes e 86,66% das pessoas perceberam a resistência dos cabelos. Sobre a redução da oleosidade, 86,66% dos voluntários relataram que sentiram o couro cabeludo menos oleoso.

A partir das pesquisas, a marca capixaba obteve a comprovação da Anvisa e o selo de os produtos serem hipoalergênico, ou seja, livres de substâncias químicas agressivas, fragrâncias sintéticas e corantes artificiais, que são conhecidos por serem irritantes para muitos.

Os testes com voluntários possuem diversas vantagens pela diversidade de cabelos e condições que podem ser abordadas. Cabelos cacheados, lisos, finos, grossos, secos, oleosos, danificados e saudáveis – todos têm características únicas que precisam ser consideradas no desenvolvimento de produtos capilares eficazes. Ao envolver voluntários com uma ampla gama de tipos de cabelo e preocupações, os pesquisadores podem garantir que suas fórmulas sejam abrangentes e inclusivas.

A marca capixaba desenvolveu, depois de muitos estudos, produtos veganos com mais de 70 ativos vindos de diversos países que já são recomendados por dermatologistas, especialistas do universo capilar.

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