Esporte

Luna Hardman desbanca veteranas e fatura primeiro lugar no Circuito Brasileiro de Bodyboarding

A capixaba Luna Hardman conquistou neste domingo (16) o primeiro lugar na segunda etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding, que aconteceu no Pontal do Paraná, no Paraná.

Esse é o primeiro título da capixaba na categoria profissional e a conquista foi celebrada, após uma final emocionante contra a também capixaba Bianca Simões. As duas compatriotas, que são alunas do Instituto Neymara Carvalho, chegaram juntas na primeira final disputando com duas profissionais veteranas: Maylla Venturin e Maíra Viana, que ficaram em terceiro.

“Estou muito feliz por essa vitória. É um sonho conquistar uma etapa do brasileiro profissional. É o primeiro ano que faço o circuito na íntegra, fiquei em terceiro na primeira etapa e agora uma vitória vai ajudar muito no ranking. E to mais feliz ainda, em fazer essa final com a minha melhor amiga do esporte, que está sempre treinando comigo, viajando juntas. Foi muito especial!”, disse Luna.

Filha da pentacampeã mundial Neymara Carvalho, Luna contou com o apoio da mãe durante toda etapa do circuito. “Ver a Luna ser campeã foi emocionante, especialmente por disputar com a Bianca Simões, que é aluna do Instituto desde os 11 anos. Eu estou muito feliz, porque isso é a gente construindo junto com elas, através do Instituto e de todo apoio que eu tenho com os patrocinadores, a renovação do esporte brasileiro”, revela Neymara.

Com apenas 17 anos, Luna soma vários títulos importantes na carreira. Além do Mundial Pro Junior, a capixaba é duas vezes campeã brasileira amadora e bicampeã estadual, também na categoria amadora.

Leia também