Cultura

Lilian Menenguci lança “A pequena máquina de escrever” na Serra

Após o grande sucesso do lançamento de seu mais recente livro na 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, a escritora capixaba Lilian Menenguci chega à Serra para apresentar aos leitores locais sua mais nova obra, A pequena máquina de escrever. O evento ocorrerá nesta terça-feira (12), às 19h, na Faculdade Doctum, com entrada gratuita e classificação livre para todas as idades.

Com ilustrações de Ana Laura Alvarenga e publicada pelo selo da Editora Maré, A pequena máquina de escrever é a sexta obra infantojuvenil da autora. O livro propõe uma experiência poética sobre o fluxo do tempo e a construção dos sonhos, explorando a tessitura da existência humana, marcada por altos e baixos, saudades e esperanças. A narrativa é uma celebração das histórias que nascem e se entrelaçam com o afeto, criando um convite à reflexão sobre a arte de criar e contar.

De acordo com Lilian Menenguci, a obra é um “diálogo com o que foi e o que pode vir a ser”, com uma linguagem repleta de delicadeza e sensibilidade. “É uma trama que nos convida a refletir sobre o desfiar do tempo, os momentos de nossa vida que se cruzam e se entrelaçam, e como podemos bordar nossa própria história”, descreve a escritora.

Lilian Menenguci é um dos principais nomes da Literatura Infantil no Espírito Santo e tem se destacado por suas narrativas envolventes e criativas. Além de A pequena máquina de escrever, a autora é também responsável por outras obras aclamadas, como Os medos de Lili, A criança mágica, Casa de papel, O mistério da bolinha de gude e A gente, às vezes, é assim, todas com grande sucesso entre o público infantil e juvenil.

Leia também