A Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Serra (Setur) publicou nesta quarta-feira (1º) o Edital para o Fomento à Execução de Projetos Culturais do Setor Audiovisual do Município da Serra, realizado por meio de recursos da Lei Federal Paulo Gustavo, que viabiliza o maior investimento do setor cultural no Brasil.
A Lei foi criada na época da pandemia de Covid-19, que afetou muito o setor de cultura no país, e ela recebe o nome do ator e humorista Paulo Gustavo, que morreu vítima de Covid-19.
O valor dos recursos destinados ao município da Serra é de R$ 2.821.772,00 para categorias de apoio ao audiovisual (obras de curta e média-metragem, videoclipe, roteiro, cinema itinerante, cinema de rua, apoios a cineclubes, pesquisas) e R$ 1.175.455,14 para os demais campos da cultura.
Podem se inscrever no pessoas que moram na Serra há mais de um ano, pessoa física ou microempreendedor, pessoa jurídica, e grupo sem CNPJ representado por pessoa física legal para o ato da assinatura do Termo de Execução Cultural.
As inscrições estão abertas desta quarta-feira (1º), as 17 horas, ficando disponível por dez dias, até o dia 11 de novembro. Elas devem ser feitas pelo link: https://mapa.cultura.es.gov.br/projeto/1746/#info
O diretor municipal de Cultura da Serra, Fábio Boamorte, falou sobre a publicação do Edital, tão importante para a Cultura da Serra.
“Procuramos construir os editais da Lei Paulo Gustavo da Serra com as minúcias e a precisão devidas, conforme os dispositivos previstos. Observamos com o máximo de atenção a questão da simplificação, a descentralização, a justa distribuição de recursos, os recortes sociais e de minorias, ou seja, a real aplicação da democratização da cultura”, pontuou.
Confira o edital completo da Lei Paulo Gustavo.