Esporte

Jogos Capixaba de Medicina reúne turmas de medicina do ES e chega à sua 9ª edição em 2024

No Clube dos Estivadores, na Serra – ES, já acontece a 9ª edição dos Jogos Capixaba de Medicina (JCM), um evento anual que se tornou uma tradição para os futuros profissionais de saúde do Espírito Santo. Organizado pelo empresário de eventos, Vagner Loppes, CEO da VL Boutique, os jogos começaram na última sexta-feira (17) e seguem até o dia 26 de maio.

Com a participação das turmas de medicina das principais faculdades do Espírito Santo, incluindo Unesc, Emescam, Multivix Vitória, Multivix Cachoeiro, UVV e Ufes, o evento tem a previsão de reunir mais de duas mil pessoas por dia, totalizando mais de 12 mil pessoas ao longo dos seis dias de competição. Os JCM envolvem as seguintes modalidades: Basquete, Cabo de Guerra, Futsal, Futebol de Cambo, Handebol, Natação e Vôlei. As turmas que vão participar dos JCM são chamadas Atléticas e cada faculdade tem um nome.O produtor Vagner Loppes destaca que os Jogos Capixaba de Medicina são mais do que competição esportiva. “O JCM é um momento de integração, confraternização e oportunidade de realizar a troca de experiências entre os alunos de medicina de diversas instituições do estado”.Além disso, uma importante iniciativa social está prevista para ocorrer após a realização do evento, com as Atléticas das faculdades de medicina unindo forças para oferecer serviços médicos gratuitos para a comunidade local. “Essa ação solidária destaca o compromisso dos estudantes de medicina com a promoção da saúde e o bem-estar da população”, ressalta Vagner Loppes.

A realização dos Jogos Capixaba de Medicina no Clube dos Estivadores, além de reunir estudantes de medicina de várias instituições do Espírito Santo para uma competição esportiva, também contribui para o fomento da economia local e promove a integração comunitária.

“Com a participação de mais de 12 mil pessoas ao longo dos dias em que há atividades, o evento não só gera empregos temporários nos setores de hospedagem, alimentação e transporte, mas também movimenta o comércio do bairro Câmara, contribuindo assim para o crescimento econômico da região”, salienta Vagner Loppes”.

Leia também