Ações desenvolvidas no hospital visam proporcionar estadia com o maior conforto possível, levando em conta as necessidades individuais de cada paciente
Em três anos de funcionamento, o Hospital Unimed, em Cachoeiro de Itapemirim, acumula histórias de acolhimento e de gratidão por parte dos mais de 28 mil pacientes que já passaram por internação na unidade.
O Jeito de Cuidar da Unimed Sul Capixaba se traduz no objetivo de oferecer um atendimento humanizado e com tecnologia médica de ponta, focado sempre em experiências positivas e que possam surpreender, atendendo também às necessidades individuais de cada paciente, seja cliente Unimed, particular ou de convênios.
Entre as ações presentes no Hospital Unimed e desenvolvidas pelo setor de Hospitalidade junto aos pacientes, estão refeições especiais, como almoço, jantar e cafés temáticos, comemoração de aniversários e ações em datas comemorativas, como Dia da Mulher, Dia das Crianças e Natal.
Além disso, o setor atua no contato com familiares dos pacientes para viabilizar visitas, com possibilidade inclusive de visita de pets. Também é possível que os pacientes fiquem no pátio do Hospital para receber visitas e circular em um espaço amplo, arborizado e com a luz do dia.
O coordenador de Hospitalidade da Unimed Sul Capixaba, Juliano Corrêa Ferreira, explicou que o objetivo é desenvolver junto aos pacientes atividades diárias que demonstrem o Jeito de Cuidar da Unimed.
“Por meio de visitas diárias aos pacientes, vemos quais as necessidades, expectativas, dúvidas administrativas, e buscamos os profissionais que estão cuidando do paciente para conduzir qualquer questão do tratamento, deixando a internação mais leve. Vamos também trazendo um pouco da casa dele para dentro do hospital, com familiares, vídeos, para demonstrar empatia e afeto, mostrando que tem gente esperando por ele lá fora”, disse Juliano.
Entre as histórias de superação e gratidão dos milhares de pacientes que já passaram pelo Hospital Unimed está a de Lucimauro Brandão, que precisou ser internado às pressas e submetido a um procedimento na Unimed Coração. Ele contou que a estrutura do Hospital Unimed e a atenção da equipe médica foram fundamentais para a recuperação. Após ter alta, decidiu se tornar cliente da Unimed Sul, incluindo a esposa e os cinco filhos.
“Hoje somos sete clientes da Unimed, e me arrependo de não ter contratado antes. A equipe da Unimed foi uma benção na minha vida. Tive muitas complicações, fiquei vários dias internado. E eu fui tratado como se fosse em casa, todos muito educados e me trataram muito bem. Hoje eu falo para as pessoas sobre a Unimed e recomendo para todos. É um hospital que é referência”, contou ele.
Já Ronaldo Destefani Junior está em tratamento na Unimed Oncologia, localizada no complexo hospitalar, e contou que o envolvimento da equipe auxilia ele e a família a enfrentarem o tratamento. “Agradeço muito o tratamento e o envolvimento, tanto dos médicos quanto os demais, o que eles fazem pra gente é bem humano, é o que ajuda a gente na hora que passamos por essa situação, dá um apoio muito grande não só para a gente, mas para a família, que também acaba se envolvendo no tratamento”.