Geral

IV Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

A IV Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, com o tema “Erradicar a fome garantir direitos com Comida de Verdade, Democracia e Equidade” está com inscrições abertas. Os interessados em participar devem se inscrever preenchendo a ficha disponível aqui, até o dia 22 de agosto.

O evento, que ocorrerá no auditório da Casa do Cidadão (Maruípe), é coordenado pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas).

A conferência representa um importantíssimo espaço de participação e controle social, momento em que a sociedade civil monitora, avalia e propõe ações para o poder público. Podem participar representantes de diferentes seguimentos governamentais e, especialmente, da sociedade civil, tais como universidades, organizações da sociedade civil, sindicatos, conselhos de classe etc.

A expectativa da Comissão Organizadora da Conferência, designada através de Resolução do Conselho Municipal de Segurança Alimentar (Comsea), é reunir cerca de 100 pessoas, entre representantes do poder público e das organizações da sociedade civil.

O presidente do Comsea, Paulo Teixeira, destaca a importância desse momento de retorno do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e das Conferências: “Entendemos que lutar por melhor atendimento e atenção a quem tem fome e tem pressa significado um posicionamento desse conselho de encontrar formas de realizar essa conferência municipal de Vitória.” O presidente aponta questões estruturais a serem melhoradas no que tange o conselho e destacou a participação da sociedade civil e entidades de caridades. ” Estão de parabéns pelo empenho e luta para o atual momento de preparativo da conferência”, apontou ele.

“A sociedade civil, conselheira do Comsea junto aos nossos servidores conselheiros, também não estão medindo esforços para que possamos debater e encaminhar uma Política de Segurança Alimentar adequada para os cidadãos de Vitória”, disse a secretária de Assistência Social de Vitória, Cintya Schulz.

Leia também