Esporte

Irmãos capixabas vencem seletivas para disputar o Campeonato Regional Alpi Centrali de Esqui Alpino na Itália

Irmãos venceram disputas realizadas neste domingo no Slalom e Slalom Gigante em Áprica. Leopoldo havia ficado 15 dias afastado por torção no tornozelo e lesão no joelho

 
Número 109 – Leopoldo e número 114 – Carlotta / Crédito: Divulgação

Os jovens atletas de esqui alpino Leopoldo Fagnani e Carlotta Fagnani, de 13 anos,  de Vitória (ES), conquistaram vitórias, neste domingo, e iniciaram bem a disputa para a classificação dos Regionais dos Alpes Centrais Itália de Esqui Alpino. A competição foi realizada em Áprica, na região do Lombardia.

Leopoldo vinha de duas lesões, uma torção de tornozelo e outra no joelho contraída logo antes do Natal do ano passado, e se superou vencendo descidas no Slalom e no Slalom Gigante. Carlotta foi campeã no Slalom e ficou em segundo lugar no Slalom Gigante.

“Muito bom começar 2024 com resultados tão bons. Depois de tantas competições canceladas ou adiadas ou dificultadas por causa da meteorologia, podemos ter dois dias super bem organizados e muito bem aproveitados.  Muito legal voltar para as competições depois de tanto tempo”, comemorou Leopoldo.

“Estava com saudades de ver tantos amigos atletas de novo competindo. Foi um final de semana muito gostoso e vamos com tudo para a competição de março”, seguiu Carlotta.

A disputa dos Regionais Italianos, dos mais competitivos do mundo, será realizada no mês de março, já no final da temporada de Esqui Alpino europeu.

Leia também