O Shopping Mestre Álvaro está dando mais um importante passo em seu projeto de retrofit com a inauguração da primeira fase das obras no Pátio Mestre Álvaro. Com um investimento de R$ 1 milhão, o espaço, que já é conhecido por sua função como área de lazer e convivência, será revitalizado para incluir um espelho d’água, um parque infantil e um pet park.
O Pátio Mestre Álvaro, uma área ao ar livre de 1.200 m² integrada ao shopping, tem sido o palco de uma variedade de eventos, desde festivais de cinema e festas juninas até shows e apresentações culturais. Agora, com a nova revitalização, o espaço será ainda mais atrativo, oferecendo um novo paisagismo, uma reforma completa do palco, além da criação de um parque infantil e um pet park, todos com acesso gratuito.
Gustavo Figueiredo, Superintendente do Shopping Mestre Álvaro, destaca que o objetivo do projeto é maximizar o uso desse amplo espaço ao ar livre, proporcionando aos clientes novas opções de lazer e convivência. “Queremos que nossos clientes desfrutem ao máximo das novas instalações, aproveitando os restaurantes ao redor, brincando com seus animais de estimação e passando tempo com suas famílias em um ambiente seguro e confortável,” afirma Figueiredo. “Este projeto é parte de uma tendência crescente em shoppings de grandes centros, que buscamos trazer para os capixabas.”
A conclusão das obras no Pátio Mestre Álvaro está prevista para outubro deste ano. O investimento no retrofit do shopping, que já começou em 2023, inclui a repaginação de áreas como os banheiros, o Espaço Família e a fachada do empreendimento. Ao todo, o projeto de retrofit demanda um investimento de R$ 60 milhões.
O retrofit, realizado pela Shoppings Sá Cavalcante, engloba reformas significativas em várias áreas do shopping, incluindo a fachada, a Praça de Alimentação e a criação de novos espaços de convivência, além de melhorias no estacionamento. As reformas estão programadas para serem concluídas até 2025. Entre as novas atrações, o shopping já confirmou a chegada do restaurante Outback, que abrirá sua primeira unidade na Serra no próximo ano, além de diversas outras marcas nacionais e internacionais, como Santa Lolla, Puket, Natura, L’Occitane, Pandora, Kopenhagen, Gelato Borelli e a faculdade São Leopoldo Mandic. O supermercado São José também entrou em operação em julho, fortalecendo a oferta de serviços do shopping.
Gustavo Figueiredo ressalta que o retrofit marca um novo capítulo para o Shopping Mestre Álvaro. “Estamos transformando o shopping, tanto na estrutura física quanto nas ofertas de lojas e eventos. O investimento está criando um novo patamar para o empreendimento, tornando-o ainda mais relevante para a região,” conclui.