Entretenimento

Inspirado no lendário “Chic Show”, baile apresenta atrações nacionais e muita black music

Sob inspiração no lendário “Chic Show” e seguindo tendência dos maiores centros culturais do país, Vitória recebe a primeira edição do baile Black Ilha, com uma noite recheada de atrações nacionais e muita black music. O evento já tem data e local marcados: dia 7 de junho, no Ilha Shows. Com um line-up de peso, um dos convidados para animar a pista é o renomado DJ Negralha, conhecido por sua longa trajetória ao lado da banda O Rappa e que hoje acompanha o cantor e compositor Marcelo Falcão.

Também no comando das pickups, uma seleção dos melhores DJ’s da cena: Maria San, Negana, Baddu, Dedus, Paco, Mark Dias, Zappie e Renatus César prometem agitar a noite. Na onda das comemorações dos 50 anos do icônico “Chic Show”, o baile Black Ilha resgata a sonoridade retrô e celebra o legado desse evento, que foi um marco como espaço plural e democrático da cultura, música e arte.

Regado pela black music e suas vertentes, desde hip hop, Miami Bass, charme, soul, blues até o funk retrô, passando pelo reggae e samba rock, o Black Ilha será uma viagem musical pelos grandes sucessos que marcaram época. Tudo isso ainda no clima de despedidas do Ilha Shows, casa que reúne memórias dos maiores eventos da capital capixaba e que irá compor o cenário perfeito para a noite.

O Black Ilha contará com serviços de mesas e lounges, além de decoração temática. Os ingressos já estão disponíveis para venda pelo site https://www.zig.tickets/eventos/black-ilha, a partir de R$50 (1º lote, frontstage). O evento tem assinatura da Prospecta Eventos, empresa que já realizou shows marcantes internacionais, como dos grupos Groundation e The Wailers , a lendária banda de Bob Marley, e também de grandes nomes da cena nacional.

Saiba mais sobre a história do “Chic Show”

Nas décadas de 1970 e 1980, o simbólico Chic Show virou sinônimo de celebração da cultura negra e periférica, que lançou artistas, ditou tendências e se tornou um símbolo de identidade cultural no Brasil. O baile era espaço de ponto de encontro da juventude e abriu espaço para o funk, soul, rap, pagode, entre outros ritmos. Movimentou a noite paulista, chegando a reunir mais de 10 mil pessoas no antigo Palestra Itália, atual Allianz Parque, sede do clube do Palmeiras, na zona oeste de São Paulo.

“Chic Show” representa a transformação social, cultural, política, fashion e de entretenimento para a população preta, que passou a ditar moda e virou tendência no país.

Ingressos: a partir de R$50 (1º lote, frontstage)

Vendas: https://www.zig.tickets/eventos/black-ilha

Classificação: 18 anos

Leia também