Geral

Inclusão: animação brasileira será exibida para portadores de distúrbios sensoriais

Filme - Chef Jack: O Cozinheiro Aventureiro (2022)Esta semana, a atriz Giovanna Ewbank revelou que seu filho, Bless, é portador da síndrome sensorial, ou Transtorno de Processamento Sensorial – quadro em que, tanto o cérebro quanto o sistema nervoso apresentam dificuldades para processar estímulos do ambiente e também os sentidos. Este é o público-alvo do Cine Azul, projeto que proporciona cinema adaptado a quem tem esta condição e que terá a primeira sessão do ano neste sábado (28), às 14h, no Cinesystem, no Boulevard Shopping Vila Velha, com exibição da animação brasileira “Chef Jack – O cozinheiro aventureiro”, recém lançado nos cinemas de todo o país.

O diferencial das sessões do Cine Azul é que elas oferecem mais conforto, acessibilidade e diversão ao seu público, já que as sessões são adaptadas com som mais baixo, luzes parcialmente acesas e permissão para a plateia interagir durante a exibição, seja cantando, dançando ou conversando. “É uma alegria para o Boulevard Shopping Vila Velha ser pioneiro no Estado a receber este importante projeto de inclusão que acontece em todo o país.  As portas do Cinesystem estarão abertas para estas sessões que vão acontecer ao longo do ano, no último sábado de cada mês, sempre com filmes que divirtam e tragam mensagens positivas para o público”, declara Carlos Oliveira, gerente de Marketing do centro de compras, localizado em Itaparica.

Sobre o filme

“Chef Jack – O cozinheiro aventureiro”, de Guilherme Fiúza Zenha, segue o cozinheiro Jack, um cara de bom coração, mas com uma pitada de excesso de confiança. Ele é um dos prodígios da Culinária de Aventura e viaja o mundo todo atrás dos ingredientes mais raros para completar suas receitas únicas. Contudo, as coisas azedam para o lado de Jack após cometer um grave erro em um prato e sua reputação virar uma piada. Para dar a volta por cima e provar para o mundo inteiro que ele ainda é o maior chef aventureiro da atualidade, ele só tem uma saída: participar da maior competição de culinária de aventura do mundo, a Convergência de Sabores! O que Jack pensava ser uma tarefa fácil, acaba se tornando um grande desafio e ele terá que aprender a trabalhar em equipe com o novato pouco confiante, o sonhador Leonard. Será que Jack vai conseguir deixar o orgulho de lado e, junto com Leonard, ganhar a competição?

Leia também