Geral

Ibef-ES cria diretoria de Liderança, Cultura e Diversidade

Ana Paula França, Juliana Silveira, Giselle Alves, Alecsandro Casassi, Gisélia Freitas, Paulo Wanick, Celso Guerra, Mariana Simon, Sara Maiza, Roberta Valiatti, Wellington Medeiros, Cristina Oliveira e Thiago Goulart foto: Divulgação

Mantendo o ritmo de sempre inovar, o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef-ES) acaba de criar uma nova diretoria: a de Liderança, Cultura e Diversidade. Além disso, renovou as diretorias de Relacionamento com Associados e a Jurídica e de Compliance. Os anúncios foram feitos em recente reunião de apresentação do planejamento estratégico para 2023, coordenado pelo atual presidente.

À frente da diretoria de Liderança, Cultura e Diversidade ficará a psicóloga Gisélia Freitas. Com 20 anos de experiência e 7 no Ibef-ES, a profissional chega para tornar as atividades do instituto ainda mais contemporâneas e engajadas com o cenário atual. “A nova diretoria é uma pasta executiva ligada à presidência. É um cargo inédito até mesmo em nível de Brasil e super inovador. A entidade vê a importância de se desenvolver líderes aqui no Estado e trabalhar as pautas junto ao empresariado capixaba”.

Para o presidente do Ibef-ES, Paulo Wanick, a nova pasta tornará o trabalho da entidade ainda mais completo. “Os temas da diretoria são relevantes e extremamente atuais. Nossa intenção é estar cada vez mais próximos das empresas e por consequência da sociedade, praticando políticas inclusivas e em total conexão com uma abordagem de maior produtividade organizacional e a busca de maior engajamento entre as pessoas”, afirma.

Mariana Simon, Giselle Alves, Sara Maiza e Paulo Wanick

Em relação aos trabalhos para serem desenvolvidos em 2023, Wanick citou as as principais premissas e highlights desenvolvidos pela atual diretoria no ano de 2022 e apontou quais são os caminhos que deverão ser seguidos neste ano. Segundo ele, o foco será o fortalecimento dos programas estruturados, dos comitês técnicos, das relações institucionais, culminando com uma maior contribuição do Instituto no cenário socioeconômico capixaba.

Wanick entregará a presidência do Ibef-ES ainda neste 1o trimestre do ano, quando ocorrerá as próximas eleições da entidade. “Entregaremos a gestão com um modelo implementado que deverá ser melhor consolidado no próximo mandato, e com um planejamento estratégico bem definido, mas que certamente deverá ser refinado pela nova gestão”, complementa Wanick.

Ainda nesta gestão, a Diretoria de Relacionamento com Associados, que era liderada pela Roberta Valiatti, passou a ser de responsabilidade da Ibefiana Mariana Simon. Finalmente, com a responsabilidade principal de consolidar o programa de integridade e compliance do Instituto, também já havia sido designada a Ibefiana Lorraine Lameri, para ocupar a Diretoria Jurídica e de Compliance.

“Certamente, com a nova gestão, já estamos planejando algumas outras mudanças que em breve deverão ser comunicadas aos Associados”, ressalta Wanick.

Leia também