Nas etapas da categoria Elite da Copa Truck nas quais disputou corridas até o fim em 2025, Hugo Cibien havia subido ao pódio em todas. Até ontem (19 de outubro), em Londrina (PR), na 8ª das nove etapas da temporada, quando o Volvo número 92 da Vannucci Racing foi tocado duas vezes na primeira corrida e ficou em último (14º) entre os caminhões que acabaram na mesma volta do vencedor (Pedro Perdoncini). O piloto capixaba levou essa 14ª colocação para a segunda corrida, onde ganhou quatro posições para chegar no top 10 ficando pela primeira vez sem pódio na Copa Truck. Maicon Roncen venceu. Os dois pilotos que tocaram Cibien (Leo Rufino e Ricardo Alvarez) foram punidos, o primeiro com 20 segundos e o segundo com 5 segundos de acréscimo ao tempo de prova.
“O fim de semana não terminou como a gente queria, no pódio, e é triste que não seja em função do nosso desempenho, mas de toques de adversários. Na primeira corrida, larguei em sexto, fiquei encaixotado, fui espremido e levei um toque do Alvarez logo na terceira curva, perdendo duas posições, para ele e para o Kleber Eletric. Os caminhões que me passaram estavam com muito mais velocidade que o meu na reta. Eu embutia neles no miolo, mas na reta abriam três, quatro caminhões. Nestas circunstâncias, e em uma pista travada, de difíceis ultrapassagens, como Londrina, adotei a estratégia de ficar ali, em sétimo, oitavo, para largar na primeira fila na corrida 2, que tem o grid invertido em relação às oito primeiras posições. Aí tomei um toque do Rufino que acabou com meu fim de semana, porque fui para último. Meu adversário tomou 20 segundos de punição, isso prova que a culpa pelo incidente foi dele, mas não devolve minhas corridas, infelizmente”, disse o piloto que corre com patrocínio de Extrabom Supermercados, Engesolda e Placas do Brasil através da Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (LIEC), além de Grupo Vannucci, IABV e Chipi Implementos.
A última etapa da temporada 2025 da Copa Truck acontece dia 7 de dezembro em Interlagos (SP), e como todas, terá transmissão ao vivo da Band.