Em um dos circuitos mais desafiadores do País, a estratégia vai ser acelerar. “Alta velocidade e equilíbrio entre desgaste e desempenho dos pneus para subir no pódio”, revela Hugo Cibien. O piloto capixaba está preparado para a 2ª etapa da Stock Series, em Cascavel (PR), no Autódromo Internacional Zilma Beux, no próximo final de semana, dias 18 e 19 de maio.
Em sua segunda temporada na Stock Series, Cibien disputará um dos circuitos mais rápidos do Brasil. Entre as oito curvas do circuito de Cascavel destaca-se o Bacião, que é um trecho de raio longo, inclinada em 180º e que surge depois de uma reta em descida, fazendo com que a aproximação ocorra em alta velocidade. Essa é considerada uma das curvas mais desafiadoras do calendário nacional pelos pilotos.
“Cascavel é uma pista de altíssima velocidade, com quase todas as curvas para um lado só, que proporciona o desgaste dos pneus devido à força repetidas que os carros sofrem na maioria das curvas do circuito. Para esse desafio, procuraremos um acerto equilibrado entre desgaste e desempenho dos pneus do lado direito para não sofrermos no fim da corrida”, diz o piloto patrocinado através da Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba pela Placas do Brasil e ArcelorMittal.
Na 1ª etapa da Stock Series, em Interlagos, Hugo Cibien sofreu uma batida logo na primeira volta do segundo dia de corrida, fazendo com que o piloto abandonasse o resto da disputa.
Após o resultado, Hugo conta que está preparado e com boas expectativas para mais uma etapa do campeonato. “A equipe está trabalhando muito para a pista de Cascavel e o carro estará pronto nos próximos dias e já segue para o Paraná. Já deixamos para trás o acidente da primeira etapa e agora é focar nas próximas corridas. Estamos confiantes”, diz o piloto.
As corridas da 2ª Etapa da Stock Series 2024 acontecem dias 18 (sábado) às 12h35 e dia 19 (domingo) às 9h35 e às 10h15, com transmissão de Band Sports, SporTV e redes sociais da Stock Car.