Gastronomia Geral

Hotel Senac Ilha do Boi lança serviço de cafés especiais produzidos no Espírito Santo

A produção de cafés especiais no Espírito Santo vem ganhando destaque e reconhecimento em todo o Brasil. Ao reunir condições favoráveis de solo, temperatura e cuidados no manejo das lavouras, os grãos produzidos no estado têm conquistado paladares exigentes. Agora, os amantes dessa bebida, tão apreciada, terão uma nova referência em cafés especiais com o lançamento do serviço de cafés que acontece no dia 13 de junho, às 15 horas, no Hotel Senac Ilha do Boi.

O lançamento do serviço exclusivo de cafés especiais no hotel representa um importante passo para a valorização dos produtores rurais capixabas. O café é a atividade agrícola mais tradicional do Espírito Santo e um dos principais geradores de recursos em grande parte dos municípios. Ao oferecer essa experiência aos seus hóspedes e visitantes, o Hotel Senac Ilha do Boi não apenas promove os cafés especiais produzidos localmente, mas também se estabelece como um ponto de referência nesse segmento.

“O serviço de Cafés Especiais no Hotel Senac Ilha do Boi vai entrar para a história ao reconhecer a qualidade dos cafés produzidos no Espírito Santo, pois combina a tradição da produção dos grãos e a oferta de uma experiência enriquecedora, aos amantes da bebida. Com essa iniciativa, o hotel que já se destaca em oferecer o melhor da gastronomia capixaba, torna-se referência em uma das bebidas mais apreciadas em todo mundo”, ressalta o Diretor Regional do Senac-ES, Richardson Schmittel.

Lançamento do serviço

Os convidados serão recebidos no Restaurante do Hotel Senac Ilha do Boi, pelo Presidente do Sistema Fecomércio-ES – Sesc e Senac, Idalberto Moro; pelo Diretor Regional do Senac-ES, Richardson Schmittel; pelo Presidente da Associação Produtores de Cafés Especiais das Montanhas do Espírito Santo, Rodrigo da Silva Dias; pelo Diretor Financeiro da Fecomércio – ES, Presidente do Sindicato dos Corretores de Café do Espírito Santo e parceiro do Conselho Nacional do Café de Brasília, no Distrito Federal, Marcus Magalhães. Ele atua como consultor e corretor em negócios relacionados ao café há 30 anos; e pelos produtores de cafés especiais. Os convidados terão a oportunidade de degustar as bebidas produzidas na região serrana do Estado.

Os convidados poderão apreciar os cafés ao som de MPB, que promete tornar a experiência ainda mais agradável. A diversidade de métodos de infusão disponíveis durante o evento proporcionará uma experiência completa aos apreciadores de café. Os visitantes poderão explorar diferentes técnicas de preparo, desde métodos tradicionais até inovações, garantindo uma degustação envolvente e rica em sabores e aromas.

Carta de Cafés

Os apaixonados pela bebida poderão escolher o tipo de café que irão degustar com o auxílio de uma “Carta de Cafés” que foi exclusivamente produzida para proporcionar uma experiência imersiva. São quatro tipos de cafés especiais produzidos na região Serrana do Espírito Santo: Vale do Caxixe, em Castelo; Alto Caxixe, em Venda Nova do Imigrante e Victor Hugo, em Marechal Floriano. Os grãos são 100% arábica e a escolha poderá ser feita levando-se em consideração o sabor, o aroma e o tipo de bebida que mais agrada o paladar.

Leia também