“Esse tipo de massagem chamamos de desportiva, é uma forma de terapia física projetada para ajudar na recuperação muscular, melhorar o desempenho atlético e prevenir lesões. A técnica combina uma variedade de movimentos, incluindo alongamentos, compressões, fricções e manipulações, aplicados de forma específica nas áreas do corpo mais exigidas durante a prática esportiva”, explicou a coordenadora pedagógica da escola Grau, Raíza Soares.
Segundo o levantamento, a cada 10 alunos que chegam na instituição para se matricular no curso de massoterapia, sete são homens. “Eles têm idade entre 28 e 42 anos e querem empreender com a massagem desportiva”, completou Raíza.
Investimento
Com a constante e crescente demanda masculina pelo curso de Massoterapia, a escola Grau Profissionalizante investiu na estruturação de um laboratório específico para a capacitação. O espaço será inaugurado neste sábado (24), na unidade da escola localizada em Vila Capixaba, Cariacica. “Será um lugar dedicado ao ensino e prática das técnicas de massagem. O aluno vai aprimorar as habilidades sob a supervisão de instrutores qualificados”, pontuou a coordenadora pedagógica, Raíza Soares.