Quem curte jazz, blues, bossa nova, MPB e o clima gostoso da região do Caparaó capixaba já tem destino certo para curtir o feriadão de Tiradentes. Pela primeira vez, a região recebe o Guaçuí Jazz & Blues Festival. Estão confirmados os shows de João Bosco e Leila Pinheiro e de mais 9 atrações entre os dias 21 a 22 de abril, na Casa da Prata, em meio à natureza preservada e às margens do Rio Itabapoana.
Ícone da MPB, o músico João Bosco escreveu músicas com Vinicius de Moraes e é autor de sucessos que fizeram de Elis Regina uma estrela mundial. No Festival, apresentará seu brilhante e inesquecível repertório, repleto de sucessos ao longo de mais de 50 anos de carreira, como “O Bêbado e a Equilibrista”, “Falso Brilhante”, “Fantasia”, “Papel machê” e “Desenho de giz”.
Já a voz intimista da cantora, pianista e compositora Leila Pinheiro traz para o Caparaó grandes hits da discografia brasileira, como “Besame”, “Chega de Saudade”, “Coisas do Brasil” e “Serra do Luar”. Considerada uma das maiores intérpretes da Bossa Nova, Leila já ganhou o Troféu Villa-Lobos, como revelação feminina do ano e acumulou importantes prêmios interpretando o cancioneiro brasileiro clássico.
A organização do festival apostou também em atrações regionais, mostrando a força desses gêneros por aqui. Na sexta-feira, 21, a programação inclui Vanêssa Coutinho e Trio, Ronnie Silveira e Trio, Passuka Jazz Quarteto, Big Bat Blues Band; além de Leila Pinheiro.
No sábado, 22, o público recebe Niumar Santiago e Trio, Amélia Barretto & Trio, Ed Ayres, Urublues e o Som inconfundível de João Bosco. E, no domingo, o Restaurante Linus Casa Da Prata, que funciona no local do evento, prepara uma surpresa para os turistas que ainda permanecerem no local: além da excelente gastronomia, a banda Zer028 se apresentará durante o almoço, para fechar o Feriadão em grande estilo.
A organização do Guaçuí Jazz e Blues Festival espalhará cadeiras e lounges por todo o ambiente do evento, cobrindo, inclusive, parte da área verde para levar mais conforto ao público. Haverá também um cardápio exclusivo e dedicado ao evento assinado pelo Chef Carlos Linus, de petiscos à comida japonesa. Na estação de bebidas, uma vasta carta de drinks, diversos rótulos de vinhos para os apreciadores da bebida e, claro, um bom chopp artesanal.