Eventos

Governadores do COSUD expressam solidariedade às vítimas de tragédia aérea em Vinhedo

NOTA À IMPRENSA

Em uma demonstração de união e empatia, os governadores dos estados que integram o Consórcio de Integração dos Estados do Sul e Sudeste do Brasil (COSUD) emitiram uma nota de pesar e solidariedade em resposta à tragédia que abalou o município de Vinhedo, no interior de São Paulo. Uma aeronave vinda de Cascavel, Paraná, caiu na região, causando a morte de 58 passageiros e quatro tripulantes.

Reunidos no Espírito Santo para debater temas de grande relevância para a região, os governadores interromperam suas atividades após tomarem conhecimento do acidente. Em um gesto de respeito e luto, a agenda do encontro foi encerrada mais cedo.

Em nota oficial, os líderes estaduais expressaram sua profunda consternação com o ocorrido e se colocaram à disposição para prestar todo o auxílio necessário às famílias das vítimas e à cidade de Vinhedo. Os governadores reforçaram o apoio irrestrito aos chefes dos executivos estaduais do Paraná, Ratinho Junior, e de São Paulo, Tarcísio Freitas, diretamente impactados pela tragédia.

“Estamos todos mobilizados para somar esforços e amenizar a dor deste momento tão difícil, em que tantas vidas foram perdidas. Nossos estados estão prontos para oferecer qualquer tipo de ajuda necessária”, afirmaram os governadores na nota.

O COSUD, composto pelos estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina, reafirma seu compromisso de estar próximo e solidário em situações adversas como esta, destacando a importância da empatia como um valor essencial.

Os governadores encerraram a mensagem reafirmando sua disposição em levar apoio e alento a todos os afetados por esta tragédia, enfatizando que a dor compartilhada é menos pesada e que a união é fundamental neste momento de luto e sofrimento.

*Governadores Signatários:*
– Cláudio Castro, Rio de Janeiro
– Eduardo Leite, Rio Grande do Sul
– Jorginho Mello, Santa Catarina
– Ratinho Junior, Paraná
– Renato Casagrande, Espírito Santo
– Romeu Zema, Minas Gerais
– Tarcísio Freitas, São Paulo

 

Leia também