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GCM: Serra vai aumentar o efetivo por meio de concurso público

Por unanimidade, a Câmara Municipal da Serra aprovou um um projeto de lei para abertura de novas vagas para a Guarda Civil Municipal da Serra, nesta segunda-feira (30). Serão 130 novos agentes para fortalecerem a corporação e, consequentemente, a segurança no município. Nas redes sociais o prefeito, Sergio Vidigal comentou a aprovação e explicou um pouco mais sobre a dinâmica do processo seletivo.

“Por unanimidade, o nosso projeto de lei para abertura de novas vagas para a Guarda Civil Municipal da Serra foi aprovado pela Câmara Municipal da Serra. Serão 130 novos agentes para fortalecerem a corporação e, consequentemente, a segurança em nosso município”, disse.

O projeto que foi enviado pelo Executivo Municipal, ainda fornece reajuste salarial para os agentes, concedendo um salário de até R$ 10 mil. No projeto de lei, a Prefeitura da Serra aumenta o número de agentes da Guarda de 170 para 300, ou seja, permitindo que o concurso público oferte 130 vagas para novos servidores.

O presidente da Câmara, Saulinho da Academia, antes da votação falou sobre o PL e durante a sessão parabenizou o Executivo pela iniciativa.

“Desejamos a Guarda os mais sinceros parabéns pelo trabalho desempenhado em nosso município e damos parabéns e digo que vocês podem contar com esta Casa de Leis e com estes vereadores que aqui se encontram. E quero aqui parabenizar o executivo municipal por ter enviado este projeto tão importante e de valorizção e do concurso da guarda,” finalizou.

Após a sanção do prefeito Sergio Vidigal, o concurso estará oficialmente autorizado a ser realizado e deve publicar o edital até o mês de junho. Assim que publicado, o edital definirá as regras e datas do certame, iniciando oficialmente as inscrições. O impacto financeiro dos 130 novos cargos será de R$ 20 milhões por ano, conforme detalhado pelo Executivo no PL.

A Prefeitura da Serra já definiu algumas das regras para o concurso público da Guarda Civil Municipal. A principal alteração é na mudança da faixa etária que permite a participação dos candidatos.

Para isso, o prefeito Sergio Vidigal sancionou uma alteração da Lei Nº 5.575, que dispõe sobre as exigências para o certame que envolve a corporação municipal.

Com isso, ficou definido que os requisitos para que o candidato seja aceito no concurso são os seguintes:

  • Ensino Médio completo
  • Nacionalidade brasileira
  • Gozo dos direitos políticos
  • Quitação com as obrigações militares e eleitorais
  • Ter no mínimo 18 anos e no máximo 35 anos até a data da inscrição
  • Possuir aptidão física, mental e psicológica
  • Idoneidade moral comprovada por investigação
  • Carteira de Habilitação no mínimo B

Ou seja, já é oficial que o certame vai aceitar inscrições de pessoas que tenham de 18 a 35 anos. Na última contratação realizada pela Prefeitura da Serra, em 2015, a idade máxima era de 29 anos. Até o momento, não se sabe se haverá altura mínima, entretanto, no concurso anterior, não havia essa exigência.

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