Cultura

Festival Sesi Som celebra 25 anos com rock capixaba

Dois dias de música capixaba marcam as comemorações do tradicional espaço cultural em Vitória

Festival Sesi Som celebra 25 anos do Teatro Sesi com shows da Casaca e da Lordose Pra Leão

O Teatro Sesi, inaugurado em 12 de julho de 2000, é um dos principais espaços culturais do Espírito Santo, com capacidade para 297 pessoas e estrutura moderna e acessível. Entre 2020 e 2022, recebeu cerca de 300 apresentações e impactou mais de 500 mil pessoas entre eventos presenciais e online.

Durante sua história, já foi palco de grandes eventos como o Festival de Ópera, o Enesdança, o musical em homenagem a Sidney Magal e o Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória. Atualmente, o espaço passa por reformas, com previsão de revitalização total até janeiro de 2026.

Em seu Aniversário, o Teatro Sesi, em Jardim da Penha, Vitória, que esta completando 25 anos vai celebra a data com uma programação musical pra lá de especial. O Festival Sesi Som, realizado pelo Sesi Cultura, reúne dois ícones da cena capixaba em noites distintas e imperdíveis: Casaca, no dia 30 de julho (quarta-feira), e Lordose Pra Leão, no dia 31 de julho (quinta-feira). Os shows acontecem às 19h30 e os ingressos já estão à venda.

BANDA CASACA

No dia 30 de julho, o palco será da banda Casaca, referência no pop-rock regional e na valorização das raízes capixabas. O grupo celebra 25 anos de estrada em um show exclusivo e comemorativo no Festival Sesi Som, com formação composta por Renato Casanova (voz e violão), Flavinho, Carlos Magno, Chapecó, Guilherme, Falcão, Jeyffer e Kássio.

Com raízes no bairro da Barra do Jucu, a Casaca mistura congo, reggae e rock em um estilo único. O grupo se destacou nacionalmente com músicas como “Anjo Samile”, que chegou ao topo das paradas e teve clipe premiado no canal Multishow, e “Da Da Da”, escolhida pela NASA para acordar o robô Spirit em Marte.

Banda Lordose

Na quinta-feira, dia 31 de julho, a banda Lordose Pra Leão faz o lançamento oficial do seu novo EP, intitulado “Descanse em Paz”. Com 34 anos de trajetória no rock alternativo capixaba, a banda apresenta todas as faixas do novo trabalho em um espetáculo denso e visceral.

Gravado em 2023 como parte do projeto Amigos do Vinil, o EP marca uma fase mais introspectiva do grupo, com letras que exploram o amor, o luto, a ausência e a existência. O show também inclui clássicos da banda e uma releitura da música “O Avanço da Nave”, sucesso dos anos 80.

Leia também