Dois dias de música capixaba marcam as comemorações do tradicional espaço cultural em Vitória
Festival Sesi Som celebra 25 anos do Teatro Sesi com shows da Casaca e da Lordose Pra Leão
O Teatro Sesi, inaugurado em 12 de julho de 2000, é um dos principais espaços culturais do Espírito Santo, com capacidade para 297 pessoas e estrutura moderna e acessível. Entre 2020 e 2022, recebeu cerca de 300 apresentações e impactou mais de 500 mil pessoas entre eventos presenciais e online.
Durante sua história, já foi palco de grandes eventos como o Festival de Ópera, o Enesdança, o musical em homenagem a Sidney Magal e o Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória. Atualmente, o espaço passa por reformas, com previsão de revitalização total até janeiro de 2026.
Em seu Aniversário, o Teatro Sesi, em Jardim da Penha, Vitória, que esta completando 25 anos vai celebra a data com uma programação musical pra lá de especial. O Festival Sesi Som, realizado pelo Sesi Cultura, reúne dois ícones da cena capixaba em noites distintas e imperdíveis: Casaca, no dia 30 de julho (quarta-feira), e Lordose Pra Leão, no dia 31 de julho (quinta-feira). Os shows acontecem às 19h30 e os ingressos já estão à venda.
No dia 30 de julho, o palco será da banda Casaca, referência no pop-rock regional e na valorização das raízes capixabas. O grupo celebra 25 anos de estrada em um show exclusivo e comemorativo no Festival Sesi Som, com formação composta por Renato Casanova (voz e violão), Flavinho, Carlos Magno, Chapecó, Guilherme, Falcão, Jeyffer e Kássio.
Com raízes no bairro da Barra do Jucu, a Casaca mistura congo, reggae e rock em um estilo único. O grupo se destacou nacionalmente com músicas como “Anjo Samile”, que chegou ao topo das paradas e teve clipe premiado no canal Multishow, e “Da Da Da”, escolhida pela NASA para acordar o robô Spirit em Marte.
Na quinta-feira, dia 31 de julho, a banda Lordose Pra Leão faz o lançamento oficial do seu novo EP, intitulado “Descanse em Paz”. Com 34 anos de trajetória no rock alternativo capixaba, a banda apresenta todas as faixas do novo trabalho em um espetáculo denso e visceral.
Gravado em 2023 como parte do projeto Amigos do Vinil, o EP marca uma fase mais introspectiva do grupo, com letras que exploram o amor, o luto, a ausência e a existência. O show também inclui clássicos da banda e uma releitura da música “O Avanço da Nave”, sucesso dos anos 80.