Na Praça do Papa até o dia 14 de maio, produtores de todos os cantos do nosso Estado esperam por você e sua família para conhecer as diversas opções de comidas, flores, arranjos e presentes para o Dia das Mães. A entrada é gratuita e os produtos custam a partir de R$ 5.
Segundo o Diretor-Presidente da Agência de Desenvolvimento em Rede do Espírito Santo – ADERES, Alberto Farias Gavini Filho, a feira tem uma importância tanto para os produtores, quanto para os moradores da Grande Vitória. “A feira é tradicional e traz o campo para a cidade e aqui as pessoas podem se sentir como se estivessem no campo e evidentemente, também traz uma rentabilidade muito grande para os produtores rurais”.
Para o presidente da Cooperativa Agroindustrial do Espírito Santo (Agrocoop), Wellington Luiz Pompermayer a feira tem um peso muito grande para os produtores rurais. “A importância da feira é o contato direto com o consumidor final tanto para conhecer nosso produto, quanto para conhecer um pouco da história por trás do produto. Até porque não só vender o produto, pois às vezes as pessoas não sabem o que é uma cooperativa, então a gente explica para esse consumidor como é o trabalho da cooperativa, como o produto é feito e chega até o consumidor final, por isso essa feira é importante para nós”, disse.
O evento vai contar com várias novidades, entre elas o cotelone (embutido à base de porco), vinho tinto seco e especiarias como canela, cravo e noz moscada da agroindústria Don Carloni, de Nova Venécia.
O secretário de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Enio Bergoli da Costa, parabenizou a todos os envolvidos com a feira. “A feira é importante para que as pessoas da cidade conheçam a verdadeira expressão do interior capixaba, na agricultura, no turismo, no artesanato, na agricultura familiar.Quero parabenizar, pois são poucos estados do Brasil que tem essa sintonia entre o urbano e o rural”.
Para o Secretário de Estado de Turismo, Weverson Meireles disse que o desenvolvimento sustentável é o foco que todos precisam ter e que o governo do Estado está a frente disto. “O foco que o governador nos coloca é o desenvolvimento sustentável, pois falar de desenvolvimento sustentável e de turismo regional nós não conseguimos dissociar do agroturismo. Por parabenizo a todos pela organização!”.