A primeira edição do InovaES – Feira de Cidades Inteligentes superou as expectativas e se prepara para circular pelo interior do Estado. E Cachoeiro de Itapemirim e Colatina serão as próximas cidades a receberem o projeto, em julho e agosto, respectivamente. Em Vitória o evento, que aconteceu este mês, contou com a participação de 34 expositores, recebeu mais de quatro mil visitantes e movimentou R$15 milhões em negócios.
A ideia é que o evento passe por todas as regiões do Espírito Santo, reunindo o poder público e a sociedade em importantes debates acerca do futuro das cidades capixabas. E, seguindo o formato da primeira edição, o InovaES vai contar com a participação de palestrantes de renome, que vão compartilhar as suas experiências e estudos relacionados ao tema cidades inteligentes, com informações sobre como, de fato, aliar o uso estratégico da tecnologia em melhorias em diversos segmentos, como infraestrutura e mobilidade urbana, a fim de se promover um ambiente melhor para os moradores.
O InovaES é realizado pelo Governo do Espírito Santo, através da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Espírito Santo e da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes).
Novidades tecnológicas
Além de debater estratégias sobre cidades inteligentes, o evento propõe ainda apresentar ao público novidades tecnológicas, a fim de mostrar a forma como essa tecnologia impacta positivamente no dia a dia das cidades e das cidades.