Cultura

Exposição “Carne Viva” o feminino que há entre nós!

O Centro Cultural Eliziário Rangel recebe no primeiro trimestre a exposição “Carne Viva”, da artista visual Savya Alana, com experimentações artísticas que abordam a presença do feminino em nós, na natureza, na arte e na escrita.

A abertura da exposição será no dia 27 de janeiro (sábado), a partir das 19h, na Galeria Benedita Torreão, no segundo andar do Elisiário Rangel, e contará com bate papo e música ao vivo.

O público vai poder conferir aquarelas que a artista pintou a convite da escritora Lívia Corbellari para ilustrar a segunda edição de seu livro de poemas. Durante o lançamento da exposição os visitantes vão poder baixar o livro “Carne Viva” na versão ilustrada pela artista Savya Alana, que estará disponível para download gratuito somente nesse dia!

“A Savya trouxe uma nova leitura para os meus poemas, agora quem for ler o livro, além de ler  os versos vai poder ler as ilustrações como uma nova camada de sentido e subjetividade” comenta Lívia Corbellari. Além das aquarelas, o público vai poder conferir esculturas e interagir com instalações.

“A exposição “Carne Viva” é o meu convite para o público encontrar na arte o feminino que há entre nós e está presente na natureza por meio de formas orgânicas que encontramos também em nosso próprio corpo, que nos permitem assimilar nossas verossimilhanças. Formas essas que pulsam fluidas em poesia, trazendo o antagonismo do que é forte e leve, próprio e intrínseco ao feminil.” explica a artista.

“Inauguramos com a exposição Carne Viva o nosso calendário de mostras do Elisiário Rangel de 2024. Através do projeto ‘Cores no Branco’ realizamos a seleção de quatro artistas que vão expor suas obras durante um trimestre na Galeria Benedita Torreão” conta Antônio Vitor,  Diretor do Centro Cultural Eliziário Rangel, localizado em São Diogo, na Serra.

Conheça a artista

Savya Alana é artista visual. Através da vivência de diferentes linguagens e exploração de técnicas e materiais, investiga constantemente as intersecções entre arte e biofilia. Jornalista e pós-graduada em artes, atua desde 2009 como Social Media, também se interessa e cria zines e publicações independentes.

Leia também