Cultura

Exposição “Baía de Vitória: Outras Margens Possíveis” abre agendamento para visitas

A exposição “Baía de Vitória: Outras Margens Possíveis” está com agendamento aberto para visitas guiadas direcionadas a escolas, instituições, coletivos e iniciativas culturais. A mostra, que acontece no Armazém 5, no Porto de Vitória, no centro da cidade, reúne 15 artistas e oferece um panorama plural de vozes e perspectivas, propondo novas formas de imaginar a Baía de Vitória a partir da arte, da história e da convivência entre pessoas e natureza.

O agendamento permite que grupos organizados tenham uma visita comentada e guiada, promovendo um contato mais profundo com as obras e o contexto da exposição. Para agendar, basta enviar um e-mail para comunica.daus@gmail.com ou falar diretamente pelo WhatsApp (27) 99619-3524. A visitação ocorre de terça a quinta-feira, das 10h às 18h; às sexta-feira e aos sábados, das 10h às 19h, e aos domingos e feriados, das 10h às 16horas.

A exposição acontece até 7 de dezembro. Além das obras dos artistas, o público tem a oportunidade de conhecer o resultado de outras frentes do projeto “Baía de Vitória: Outras Margens Possíveis”: uma websérie que investiga as camadas de uso, transformação e pertencimento da baía ao longo das décadas, e trabalhos de estudantes de três escolas públicas: EEEFM dos Palmares (Serra), EEEFM Cristo Rei (Cariacica), EEEM Godofredo Schneider (Vila Velha) e EEEFM Maria Ortiz (Vitória). A exposição reúne também informações históricas sobre a relação entre o porto e a cidade.

O “Baía de Vitória: Outras Margens Possíveis” conta com o patrocínio da EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, apoio institucional da VPorts – Autoridade Portuária e apoio da Composição Comunicação Visual e Intercores. É uma realização do Studio DAUS e da Secretaria da Cultura (Secult), Governo do Espírito Santo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC).

Leia também