Entretenimento Eventos Turismo

Evento na Praça do Papa reúne espécies diversas e coloridas de plantas 

A Feira Sabores da Terra, que acontece entre os dias 11 a 14 de maio, terá um espaço reservado para expor diversas espécies de flores, objetos de jardim, arranjos, enfeites e afins, além de oportunizar a escolha de um presente para o Dia das Mães, que é celebrado no segundo domingo do mês

O setor de cultivo e comercialização de flores e plantas no ES é crescente. Apenas em 2021 a área movimentou 10,9 bilhões, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor). A estimativa ainda aponta que o segmento deve crescer cerca de 15% neste ano. Com foco em representar a cultura capixaba e aproximar produtores do interior do público da capital, a Feira Sabores da Terra contará com uma variedade de produtos artesanais e de produção 100% realizada no Espírito Santo. Especialmente os amantes de botânica terão um espaço exclusivo no evento, que é gratuito e reúne diversas famílias empreendedoras rurais que apresentarão as potencialidades do agronegócio capixaba. Além de oferecer produtos como opção de presente para o Dia das Mães, que é celebrado no segundo domingo do mês e último dia de evento.

Para Ademir Dadalto, organizador do evento, a exposição é uma oportunidade única para conhecer e adquirir as mais variadas espécies de flores. “Promovemos anualmente esse grande encontro do campo com a cidade, que gera a oportunidade dos amantes da gastronomia e belezas do interior do estado poderem conferir e ainda fazer bons negócios dos produtos genuinamente capixabas. Além das flores, tudo que há de melhor na produção do interior do estado marca presença na Feira Sabores da Terra”, explica Dadalto.

Outras atrações do evento

Mini tombo da Polenta, artesanato, cafés especiais, cachaças, pães, biscoitos e outras centenas de produtos do interior marcarão presença nos quatro dias de evento. Ademir explica a importância das feiras para a economia capixaba. “Mais que uma opção de entretenimento, o evento é uma oportunidade de fazer negócios, de compartilhar experiências com os produtores. É um momento extremamente importante e muito aguardado pelos empreendedores rurais que vêm expor suas produções. É mais uma ocasião para movimentar a economia capixaba”, explica Dadalto.

Leia também