A Estácio, uma das maiores instituições de ensino do país, acaba de expandir para todos os seus cursos de graduação o processo de emissão de Certificações Intermediárias, que, dada a escala da organização, pode ser considerado um marco em inovação educacional e no impulso à trabalhabilidade dos alunos e seu acesso mais rápido ao mundo do trabalho. A iniciativa tem proporcionado uma oportunidade valiosa para os estudantes comprovarem suas competências e fortalecerem suas chances de sucesso profissional.
Mais de 470 mil estudantes dos cursos de graduação presenciais e digitais são impactados por esse projeto pioneiro, que visa garantir aos alunos certificações que atestam o desenvolvimento de competências específicas ao longo do curso.
“Essas certificações alavancam a empregabilidade dos estudantes, permitindo que eles destaquem suas competências em seus currículos, concorram a vagas disponíveis no mercado de trabalho e avancem em suas carreiras. Além disto, reforçam nosso compromisso com uma formação voltada para o mercado de trabalho. Até o início deste semestre, mais de 200 mil certificações já foram entregues aos alunos”, destaca Sabrina Petrola, Gerente nacional de Ensino da Estácio.
Para possibilitar mais um diferencial competitivo aos seus alunos, a Estácio também está integrando as certificações aos seus processos internos de oferta de vagas, já que os estudantes podem vincular estas certificações diretamente em seus perfis no LinkedIn, a maior rede profissional do país. Mais de 7, mil certificações já foram compartilhadas na plataforma. A universidade reconhece a importância de aumentar esse número e está determinada a promover a divulgação para ampliar as oportunidades profissionais dos estudantes.
Investir continuamente na empregabilidade dos estudantes é uma das iniciativas realizadas pela Estácio, que promove regularmente eventos como a tradicional Feira Virtual de Estágios e Empregos, que oferta anualmente mais de 100 mil vagas, e diversas ações com o objetivo de desenvolver as habilidades técnicas e comportamentais dos alunos, oferecendo dicas sobre processos seletivos e sobre empreendedorismo, além de disponibilizar um portal permanente com mais de 60 mil oportunidades de estágio e emprego.