O Ministério da Cultura, em parceria com a Lei Federal de Incentivo à Cultura e o Instituto Cultural Vale, apresenta o espetáculo “O corpo que eu habito”, da Cia da Ideia, que desembarca em Vitória nos dias 16 e 17 de outubro. As apresentações acontecem na Casa da Música Sônia Cabral, a partir das 19h30, com entrada gratuita. O espetáculo faz parte da programação do Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória (Fenatevi) e contará com interpretação em Libras e audiodescrição.
“O corpo que eu habito” é uma montagem híbrida que mistura dança, teatro, música e performance, promovendo uma reflexão profunda sobre a experiência corporal de cada indivíduo no presente. Com a participação de sete bailarinos, a performance explora as histórias e particularidades de cada artista, que se entrelaçam em solos, duos e momentos coletivos. A proposta busca um “debate coreográfico” que aborda questões como tempo, espaço, memória e pertencimento, mapeando a construção do corpo através das experiências vividas.
Os diretores Sueli Guerra e Alessandro Brandão, junto à Cia da Ideia, realizaram uma extensa pesquisa sobre a construção corporal na contemporaneidade. Eles buscam evidenciar como a experiência corporal, muitas vezes vista como individual, é constantemente influenciada pelo contexto social e pelas relações interpessoais.
Além das apresentações, a Cia da Ideia oferece a oficina/laboratório de criação “O corpo que habitamos”. Com foco no autoconhecimento e na expressão corporal, a oficina é gratuita e aberta a todos, independentemente de experiências anteriores em dança. Os interessados podem se inscrever pelo link disponível nas redes sociais do projeto.
As oficinas ocorrerão nos dias 14 e 15 de outubro, no Teatro Estrelas, e serão conduzidas pelos professores Alessandro Brandão e Sueli Guerra. Os participantes que desejarem poderão se juntar ao elenco na última cena do espetáculo.
Espetáculo: O corpo que eu habito
Data: 16 e 17 de outubro, às 19h30 (com interpretação em Libras e audiodescrição)
Local: Casa da Música Sônia Cabral
Entrada: Gratuita (ingressos disponíveis na bilheteira do teatro uma hora antes da apresentação)
Classificação: Livre
Oficina: O corpo que habitamos
Datas: 14/10 (segunda-feira), às 14h e 15/10 (terça-feira), às 18h30
Local: Teatro Estrelas (Rua Pereira Pinto, 180 – Centro – Vitória)
Classificação: A partir de 16 anos
Vagas: 25
Inscrições: Clique aqui para se inscrever