As cerimônias de casamentos estão à todo vapor este ano no Estado. De acordo com dados do Registro Civil já foram realizados mais de 9 mil e 600 casamentos, somente no primeiro semestre deste ano. A empresária do ramo da beleza, Penha Arraz, destaca quais estão sendo as principais tendências de penteados e maquiagem este ano, que pode servir como dicas para as noivas que ainda vão subir ao altar.
De acordo com Penha Arraz, o penteado de cabelo oficial desse ano é sem dúvidas o coque. “O coque é um penteado versátil e uma opção segura para as noivas saírem do básico e esbanjarem glamour com apenas alguns detalhes. É também, um penteado que é sinônimo de durabilidade, ideal para festas longas, assim a noiva pode aproveitar toda a festa com o cabelo intacto”, aponta Penha.
A especialista também destaca que além dos penteados, há acessórios de cabelos que também estão em alta, como os minilaços e presilhas de flores. “Os acessórios no cabelo já estavam ocupando espaço no ano passado e esse ano sem dúvidas viraram tendências em penteados, como o minilaços, os grampos com brilho e as presilhas de flores”, sugere.
Já sobre a maquiagem, é tendência para casamentos este ano o tom matte suave e batons terracota. O soft matte tem ganhado cada vez mais espaço na rotina de maquiagem de celebridades, e é claro, que a tendência está sendo repetida para subir ao altar.
“O matte suave tem um acabamento opaco que não fica como o acabamento pesado que o efeito matte proporciona, além disso, é uma boa dica para pele oleosa, pois garante que a pele não fica muito oleosa devido ao calor, é uma boa dica para casamentos vespertinos”, indica Penha
O batom terracota, que era tendência nos anos 1990, voltou à moda e está ganhando espaço entre as noivas. “O batom nude que era tendencia, principalmente no ano passado, está perdendo espaço para os tons terrosos. O destaque vai para o terracota, que é um tom marrom com fundo avermelhado, que era muito popular na década de 90, virou tendencia novamente este ano, mas dessa vez em uma versão mais quente”, aponta a especialista.