Viajar, visitar lugares novos ou participar de eventos quase sempre são experiências de grande aprendizagem. Por isso, o Centro Educacional Leonardo da Vinci adota como uma de suas estratégias de ensino a participação em fóruns e jornadas e a promoção de excursões e viagens acadêmicas para lugares comuns, como uma feira livre, até os mais diferenciados, como grutas e centro tecnológicos mundiais.
De acordo com o diretor Mário Broetto, para este ano, além de visitas ao Parque da Vale, ao Pier dos Pescadores da Praia do Suá e às Feiras Livres da Praia do Canto e Bairro República, estão confirmadas viagens de grupos de alunos para Santa Teresa (ES), São Paulo e Taubaté (SP), Ouro Preto, Congonhas, Matozinhos, Sete Lagoas, Cordisburgo e Belo Horizonte (MG), além de participação no Fórum FAAP (SP) e na Jornada Internacional de Ciência e Tecnologia da NASA (EUA).
Mário acredita que essas oportunidades despertam ainda mais o interesse dos alunos pelo saber. “Ao diversificarmos os ambientes de maneira intencional e integrada ao projeto pedagógico proposto para cada série, proporcionamos experiências educacionais mais ativas, participativas, inovadoras e significativas para os alunos. É um esforço que, além do aspecto cultural, contribui muito também para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, como a autonomia e a capacidade de tomar decisões”, salienta o diretor.