Com o objetivo de promover a inovação, networking, troca de conhecimento e experiências com o uso de tecnologias que geram a transformação digital para o agronegócio, acontecerá dia 5 de outubro, em Ribeirão Preto/SP, a primeira edição do GAtec Day. Organizado pela GAtec, o evento contará em sua programação com debates e palestras sobre soluções que melhoram a eficiência da gestão agroindustrial e reduzem os custos das operações, bem como outros assuntos relevantes sobre o futuro do agro no Brasil.
Segundo Roberto Rodrigues, diretor comercial da GAtec, a ideia do evento, que será dedicado aos clientes da empresa que atuam nas principais agroindústrias e usinas do país, é proporcionar a troca de conhecimento sobre as tecnologias que utilizam no dia a dia. “Teremos apresentação de cases de sucesso, assim será uma grande oportunidade para os participantes se atualizarem”, destacou.
A programação foi dividida em quatro grandes painéis e ao término de cada um haverá espaço para perguntas e debates. O primeiro deles será comandado por Gilberto Miniquiel, diretor de tecnologia da GAtec, que falará sobre duas importantes ferramentas da empresa, o SimpleFarm e o Commerce. O SimpleFarm é um software desenvolvido em plataforma web, baseado nas tecnologias Microsoft que atende, em uma base única, com produtores de milho, algodão, grãos, cana-de-açúcar, citros, florestas, bem como a atividade pecuária. Devido à possibilidade de hospedagem na nuvem (Cloud computing), o sistema pode ser acessado de qualquer computador conectado à internet. Também há a possibilidade de ser instalado na estrutura de TI do próprio cliente, caso ele não queira hospedar em cloud.
Já o Commerce é um avançado software de controle das operações de compra e venda de commodities agrícolas para empresas de cana-de-açúcar, grãos, algodão, café, citros e pecuária, entre outras. Assim, seu principal objetivo é integrar e simplificar as atividades do departamento comercial com rapidez, precisão, inteligência e segurança.
Miniquiel também vai mediar o painel sobre Gestão de Produtos Acabados – a plataforma Operis, a evolução do armazém. A solução da GAtec ajuda as empresas no gerenciamento de diversos processos. Entre eles, a gestão comercial – controle dos agendamentos, portal e fluxo comercial, expedição dos produtos e controle da portaria – checklist, documentação, organização e controle do pátio. Além disso, gerenciamento da produção e beneficiamento dos produtos e sementes, gestão dos custos e equipes por turnos e ainda controle de insumos.
Outro destaque da programação é o painel sobre a Plataforma Mapfy Geosystem, que será mediada por Fernando Bortolazzo, sócio fundador e CTO da GAtec. O Mapfy GeoSystem é uma aplicação web de gestão de mapas rurais, desenvolvida pela empresa. Simples, intuitivo e objetivo, o sistema permite uma nova experiência em visualização e controle georreferenciado da lavoura. Entre seus diferenciais está a possibilidade de importação da base de dados do cliente e o gerenciamento de mapas temáticos estratégicos, o que facilita a visualização de tendências e apoia a tomada de decisões pelo produtor rural.
Na sequência, o assunto será a Plataforma Shield – Inteligência no Combate a Ameaças, que também será comandada por Bortolazzo. A solução foi desenvolvida para manejo sustentável de pragas, doenças e plantas daninhas, isenta de viés comercial relacionado a produtos químicos e biológicos.
Novidade
A programação do GAtec Day conta ainda com uma apresentação sobre: Soluções Financeiras para o Agronegócio. A palestra será comandada por Ana Paula Aguiar da Sicoob, sistemas de cooperativas de crédito do Brasil, parceira no evento que também oferecerá na ocasião soluções diferenciadas aos participantes. “Além das ferramentas que já oferecemos, buscamos um parceiro de crédito para proporcionar aos nossos clientes condições especiais para viabilizar projetos principalmente na área de gestão agroindustrial”, destacou Leandro Sarto, diretor comercial da GAtec.
Outra importante novidade que será apresentada no evento é o Comparagro, que será comandada por Luciano Fernandes, CEO da Treesales, empresa que apoia companhias nas decisões estratégicas e de desenvolvimento de projetos para a transformação digital, com uma abordagem multidisciplinar. Todos os clientes da plataforma receberão gratuitamente um login e senha de acesso para uma página, na qual vão preencher suas informações de acordo com as tecnologias que utilizam em suas agroindústrias.
O sistema apontará o quanto cada usuário está avançado na parte tecnológica e gestão em relação às outras empresas. Assim, conseguirá avaliar o que precisa avançar em relação ao setor que atua ou região que está inserido. De acordo com as notas de zero a 10, o usuário vai ter essa aferição e com base nas suas respostas serão gerados relatórios onde ele poderá analisar e melhorar seus índices. Além disso, terá informações de seu histórico de ações.