Cidade Entretenimento Eventos

Encontro nacional de colecionismo reúne mais de 100 mil peças

Nos dias 31 de maio, 1 e 2 de junho, o Hotel Century Plaza, que fica na frente da Praia de Camburi, no bairro Jardim da Penha, em Vitória, será o palco do 9° Encontro Nacional de Multicolecionismo. O evento é gratuito, acontece das 9h às 18h, e é voltado para quem gosta de antiguidades e colecionadores para descobrirem e exporem suas peças raras.

 

Além da exposição e venda de itens raros, o objetivo principal do evento é promover a interação entre os participantes, facilitando a troca, venda e avaliação de peças. “A diversidade de produtos oferecidos é vasta, incluindo acessórios especiais para colecionadores, como pastas e estojos para armazenamento seguro e organizado das coleções”, explica Walter Moraes, um dos organizadores do evento.

O Encontro contará com 34 mesas com de 100 mil itens, abrangendo desde antiguidades em geral até moedas e cédulas raras da época do império, cartões postais, gibis, miniaturas, álbuns de figurinhas, documentos históricos, relógios de bolso e muito mais. “É uma oportunidade única para os amantes do colecionismo encontrarem tesouros que contam histórias marcantes do passado”, ressalta Moraes.

Em sua edição de 2024, o Encontro reserva uma novidade especial: uma exposição de carros antigos dos bombeiros do ano de 1976, com destaque para um clássico Fusca e uma imponente Dodge. “Essa edição promete adicionar um toque de nostalgia ao evento, atraindo ainda mais visitantes apaixonados pelo colecionismo e pela história automotiva”, comenta Lélio Cimini, empresário e também um dos organizadores do evento.

O Encontro atrai expositores de seis estados brasileiros: Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, São Paulo e Paraná. Moraes ressalta que a presença desses expositores é importante, pois além de enriquecer a diversidade de peças disponíveis, promove a troca de conhecimento e experiência entre colecionadores de diferentes regiões. “Os expositores de outros estados trazem uma variedade de itens que enriquecem ainda mais o cenário do colecionismo local. É um intercâmbio cultural e histórico que valoriza a nossa paixão por colecionar”, destaca Walter Moraes.

Leia também