Economia

Empresas capixabas aumentam faturamento

com o apoio do Programa Brasil Mais Produtivo

Mais de 760 empresas capixabas receberam atendimento gratuito do Brasil Mais Produtivo. As inscrições para atender novas empresas já estão abertas.

Cerca de 765 empresas capixabas foram atendidas pelo programa Brasil Mais Produtivo de setembro de 2022 até junho deste ano. O encerramento dos ciclos 01 e 02 das jornadas de Produtividade e de Transformação Digital aconteceu nesta semana e apresentou os resultados positivos do programa para as empresas.

“O Brasil Mais Produtivo é o maior programa da América Latina para o aumento da produtividade e competitividade de micro e pequenas empresas. Atender esse volume de empresas capixabas coloca o Espírito Santo num lugar de destaque, onde há um interesse dos empreendedores em melhorarem seus resultados com inovação, boas práticas gerenciais, soluções para o ambiente digital e aumento do faturamento”, destaca a analista do Sebrae/ES Ana Carolina Apolinário.

O atendimento às empresas acontece em um período de até seis meses na modalidade escolhida pelo empreendedor, e conta sempre com um agente local de inovação (ALI) que oferece atendimento gratuito e personalizado a partir de um diagnóstico com as necessidades da empresa. No Espírito Santo o nível de satisfação, aproveitamento e aprovação das jornadas foi de 98%.

“O Sebrae/ES tem como missão oferecer soluções aos pequenos negócios para que se tornem mais produtivos e competitivos, e o programa Brasil Mais Produtivo vem, especialmente, com o objetivo de atender essa demanda, capacitando os empreendedores para melhorarem suas práticas gerenciais, assim como as práticas produtivas e digitais”, salienta o diretor técnico do Sebrae, Luiz Toniato.

Mais de 200% de aumento na produtividade

Os agentes locais de inovação (ALI) que atuaram na jornada de produtividade atenderam, desde setembro de 2022, 372 empresas capixabas, levando inovação e melhorias da gestão, aumento do faturamento e redução de custos.

A empreendedora Valéria Bindes, proprietária da empresa Sabor das Montanhas, participou da jornada no ciclo 01 e alcançou um aumento de mais de 200% na produtividade da empresa.

Leia também