Há alguns dias do maior evento de rap e trap do Estado, que acontece no dia 1° de julho, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, artistas da cena local e nacional se juntam para realização desta grande festa: o Drop It. O público vai curtir mais de dez horas de shows, com os maiores nomes da cena, como Filipe Ret, MC Cabelinho, Caio Luccas, Poze, Orochi, Veigh, TZ da Coronel, Cesar MC e muitos outros.
Além disso, o palco do evento recebe a final da batalha individual do MDM, com os finalistas Jotapê e Barreto MC, dupla vencedora do prêmio Armagedom Mar de Monstros, onde eles farão um último duelo para definir o grande ganhador do Mar de Monstros.
O Drop It, que tem o selo da Aquarius Produções, a pioneira em eventos deste estilo musical no Espírito Santo, com produção da Matrix, vai apresentar ao público uma grandiosa estrutura com espaços culturais e com muita diversão.
O palco, que vai acolher os maiores artistas do Brasil, conta com uma grande composição de metragem de painéis de leds e transmissão simultânea, para que dessa forma todos consigam visualizar os shows com conforto. Entre os espaços pensados para representar a cultura do hip hop no evento, pistas de skate e paredão de grafite vão valorizar a raiz do estilo. O show também será nas pistas, onde atletas profissionais estarão mostrando manobras.
Setores
Os setores foram pensados para atender a todos os fãs do movimento artístico. O Front estará mais perto do palco e contará com serviços de caixa móvel, banheiros e bares. O Trap Life também não perde a qualidade do serviço, o espaço foi estruturado um pouco atrás, próximo a praça de alimentação e centro de vivência.
Os Lounges estarão nas laterais, com banheiros, garçons e seguranças. A arquibancada do lado direito do palco será liberada para todos, assim o publico pode ter uma vista privilegiada do palco com conforto. Além disso, todo o Drop It terá áreas e acessos para Pessoas Com Deficiência (PCD).
Caravanas
O evento, que é o mais comentado pelo público que curte o estilo musical, movimentou pessoas de todo o Brasil e aguarda fãs de vários locais diferentes. Esse é o caso do Sérgio Nogueira, também conhecido como Nog, baiano, e que se preparou todos esses meses para sair de sua cidade e chegar até Cariacica, com mais de sete horas de viagem.
“Eu sou rapper nas horas vagas e quando eu vejo um evento dessa proporção enaltecendo a cultura, eu faço de tudo para ir. Nesses casos, a gente que vem de cidade com pouca visibilidade para nossa arte, volta com muito conhecimento. Para mim, que quero ser um artista, mostra como funciona a união do cantor com o público e como fazer as energias se conectarem”, comentou Nog, que vem de Mucuri, Bahia, para o Drop It.
Ao lado de Nog, muitos outros apaixonados pelo movimento se organizam para vir de longe curtir o grande dia. Juliana Stafanato ajudou a organizar uma caravana, que sairá de Cachoeiro de Itapemirim, com mais de 70 pessoas.
“Comprei meu ingresso logo no primeiro dia de vendas, eu sou muito fã dos artistas e não perderia por nada. Desde o início estamos animando a galera, sempre ligada em tudo”, comentou ela, que fará um “bate-volta”.
Irupi, Iúna e Ibatiba também mandará seus fãs. A região do Caparaó está movimentada e com munícipes ansiosos para a chegada do evento. Laura Machado, a responsável por animar mais de 15 pessoas do local, diz estar com altas expectativas: “Acredito que será uma aventura sensacional e vamos adquirir mais uma experiência incrível. Estamos passando esses últimos dias com muita ansiedade e empolgação”.
INGRESSOS
FRONT DROP IT
ESGOTADO
ESPAÇO TRAP LIFE
6º Lote: Inteira: R$ 280,00 e Meia: R$ 140,00
PONTOS DE VENDA
ONLINE: Brasilticket – https://www.brasilticket.com.br/drop-it.html
* Ingresso sujeito a taxa de conveniência. Valores poderão sofrer alterações de acordo com o lote vigente sem aviso prévio.
*- Meia-entrada*: obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que – comprove a condição de beneficiário.
*- Meia Solidária*: Meia solidária é a oportunidade que temos de ajudar a quem precisa, ingresso destinado aos que não são elegíveis a meia entrada e/ou desejam ajudar a melhorar a vida dos mais necessitados. Basta apresentar junto ao ingresso 1kg de alimento não perecível ou um agasalho.