Política

Deputado do ES proibido de usar redes sociais pela Justiça publica

Capitão Assumção (PL) contraria decisão e posta vídeo a favor de atentado em Brasília — Foto: Reprodução | Redes SociaisDesde dezembro, o deputado estadual Capitão Assumção (PL) usa tornozeleira eletrônica a mando de Moraes. O parlamentar é um dos alvos de uma megaoperação da PF que investiga suspeitos de integrar uma milícia digital que fez ataques à democracia. O deputado postou um vídeo em que debocha do atentado terrorista de bolsonaristas radicais na Praça dos Três Poderes, em Brasília, nesse domingo (08). Em dezembro de 2022, ele foi alvo de uma operação da Polícia Federal contra atos antidemocráticos.

O vídeo, no entanto, foi apagado do TikTok do político horas depois.

“Pessoal, hoje é dia 8 de janeiro de 2023. Alguém pode verificar se essas imagens estão acontecendo agora, neste exato momento, em Brasília, no Congresso Nacional? […] Já dizia aquela máxima: supremo é o povo, não é verdade?”, afirmou.

Assumção está desde o dia 15 de dezembro usando uma tornozeleira eletrônica, por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Leia também