Entretenimento Eventos

CULTURA – Muita confusão e diversão na sétima websérie de Abel Santana

“Perrengue” estreia dia 23 de março, no Cine Jardins, em Vitória, com 32 atores em cena

image.png

A produção conta a história de seis grupos de pessoas que praticamente não se conhecem, alugam uma casa de praia para passar um feriadão e, em poucas horas de convivência, percebem o caos em que se meteram

Situações hilárias causadas por uma turma do barulho serão exibidas na tela do Cine Jardins, em Vitória, no dia 23 de março, com a estreia de Perrengue, a sétima websérie da carreira do ator, diretor e produtor cultural Abel Santana.

A produção, gravada de agosto a dezembro do ano passado, na Grande Vitória, conta a história de seis grupos de pessoas que praticamente não se conhecem, alugam uma casa de praia para passar um feriadão e, em poucas horas de convivência, percebem o caos em que se meteram. Abel Santana explica que levou para o projeto algumas daquelas situações que na hora em que acontecem dão muita raiva mas que depois viram motivos de gargalhadas. “Certamente algumas das trapalhadas pelas quais o elenco passa já foram vivenciadas pelo público”, diz o diretor, que também está no elenco da websérie.

Abel Santana explica que por se tratar de uma comédia, o clima nas gravações foi muito leve. “Claro que o elenco estava muito disciplinado, até para não perder o foco do trabalho, mas foi impossível conter as gargalhadas em alguns momentos. A interação entre a equipe também merece destaque, porque, embora tenha sido um trabalho árduo, a ajuda mútua esteve presente em todos os momentos”, garante.

Em cena, 32 atores, muitos deles estudantes dos cursos ministrados na Oficina de Atores Abel Santana, outros atores já formados, o que proporciona um intercâmbio entre os artistas. Abel explica que a montagem é uma forma de proporcionar ao elenco a vivência com o set de filmagens, com a encenação, com a memorização dos textos e outras práticas comuns do ofício de ator. “O elenco é misto, eclético, formado por crianças, jovens e por uma turma mais madura e é essa mistura que torna tudo ainda mais bacana, mais especial”, afirma.

No Cine Jardins o público vai poder acompanhar apenas os primeiros episódios da websérie, que, posteriormente, será disponibilizada no canal da Oficina de Atores Abel Santana no Youtube. Os ingressos para Perrengue custam R$25 e estão disponíveis no site Sympla.

Leia também