Geral Saúde

Consumo de chás no Brasil cresce acima da média mundial impulsionado pela busca da famosa health life 

O consumo de chás no Brasil cresceu 25% nos últimos anos, quase o dobro da média mundial (13%). É que a bebida, que tem inúmeros nutrientes e que proporciona uma vida saudável, com bem-estar e autocuidado, passou a fazer parte da rotina das pessoas que buscam a famosa health life.

Atenta a isso, Juliany Pelissari anuncia novidades para o seu Buddha Spa: o kit de chás 4 Aromas do bem-estar, que está dando o que falar e também sentir. Ele foi desenvolvido para relaxar, revigorar e acalmar a mente, com os blends Relax, Indiano, Energia e Detox. “Além de ter uma embalagem diferenciada, de alto padrão, os blends são intensos e marcantes, para proporcionar uma incrível experiência de SPA no conforto de casa”, contou.

Segundo pesquisas, os brasileiros têm investido no consumo de chás, em detrimento de refrigerantes. O movimento, que faz parte de uma busca por alternativas mais saudáveis, é demonstrado por dados de um balanço realizado pela Euromonitor International. Enquanto o consumo de chás cresceu 25% nos últimos anos no Brasil, o de bebidas gaseificadas apresentou queda de 53%.

Além dos benefícios à saúde, há uma questão sociocultural também envolvida nas chamadas “rodas de chá’”, que têm se tornado tendência, quando os amigos se reúnem para abstrair os problemas do dia a dia. Mas, seja individual ou de forma social, a bebida é uma ótima oportunidade para se apreciar a beleza do simples!

Leia também