Geral

Consultório médico pode perder pacientes se a secretária não for competente

Muito além da competência médica. É assim que a Advogada especializada em Direito Médico e Estrategista de Clínicas, Jaiara Simões, define a sobrevivência e relevância dos consultórios médicos de alto padrão do Espírito Santo. Para ela, uma secretária com pouca capacidade de comunicação, organização e apresentação declina o interesse e a permanência dos pacientes.

“Quando nós falamos de uma secretária para uma clínica bem-sucedida o poder dela é muito grande. Vai muito além do próprio médico e da prestação de serviço que está sendo feita ali. Se a secretária não está bem treinada, não tem uma boa oratória, não tem uma boa comunicação, não tem uma boa postura, ela irá afastar o paciente e prejudicar a lucratividade da clínica”, explicou a especialista.

Uma secretaria sem capacitação prejudica não apenas o atendimento, mas na fidelização desse paciente, sendo uma barreira para o crescimento da clínica

Ainda de acordo com ela, outra questão que impacta o sucesso dos consultórios de alto padrão aqui no Espírito Santo: o capital visual das secretárias. “Não adianta os médicos venderem um serviço high ticket e ter uma secretária fora do padrão da clínica. Isso passa incongruência e não comunica a mensagem que a clínica deve passar compatível com a qualidade dos serviços ofertados. Por isso é primordial que os médicos tenham um código de conduta muito bem estabelecido para trazer essas regras e padronização de atendimento, comunicação e vestimenta para a clínica”, destacou.

Para potencializar os consultórios médicos de alto padrão no Espírito Santo, Jaiara Simões decidiu lançar a primeira edição da Imersão Med Excellence que pretende direcionar os médicos do estado a uma atuação com autenticidade, encantador e com segurança jurídica. O evento, privado, será realizado no dia 15 de junho, no restaurante Baltazar, em Vitória. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo endereço: https://pay.kiwify.com.br/4Jv8JMF

Leia também