Economia Geral

Conheça a história da física que virou professora de topos de bolo e hoje inspira mulheres por todo o país

Diante aos desafios da sua área de formação, a empreendedora Camille Guedes não ousou em mudar de carreira e abrir um negócio lucrativo dentro de sua própria casa

Mesmo com formação em Física, foi no artesanato que a empreendedora Camille Guedes construiu um negócio lucrativo. Nascida em Brasília, sua realidade até entrar nos personalizados para festa era bem precária: casa sem piso, sem reboco e telhas aparecendo. Mesmo assim, como trabalhava de casa, usava suas redes sociais para divulgar seus produtos para a venda. “Não tinha vergonha de mostrar o meu espaço. E por conta de ser a “vida real”, tive o convite de outros profissionais para fazer lives e divulgar o meu trabalho. Assim fui aumentando a minha visibilidade. O fluxo de encomendas, sobretudo de topos de bolo, não parou de crescer!”, conta Camille.

Os topos de bolo são os carros-chefes do negócio. Para diferentes celebrações – como aniversários, casamentos e batizados –, Camille sempre busca modelos inovadores. Diante dessa transformação de vida com o artesanato, Cáh – como é mais conhecida – desenvolveu um método que embasou o sucesso do seu negócio: projetos bonitos e bem-acabados para encantar as mamães aliados a uma boa divulgação com estratégias de venda eficazes.

Por conta disso, muitas mulheres de todo o país a procuram para empreender como ela. Afinal, conseguem trabalhar de suas próprias casas e sem fazer grandes investimentos. “Com papel, cola e tesoura, já é possível começar”, destaca. Diante dessa procura, além de vender projetos para mamães e confeiteiras, Camille começou a dar cursos online com o conceito intitulado como “Método da Cáh”.

“Assim como eu, muitas mulheres são mães e, tendo o próprio negócio em casa, conseguem acompanhar mais de perto a vida de seus filhos”, ressalta ela que é mãe do pequeno Samuel.

Camille Guedes é um exemplo de mulher, mãe e empreendedora que, mesmo com as grandes dificuldades da vida, teve força de vontade para construir o seu próprio negócio.

Leia também