Esporte

Condição do mar adia baterias da categoria Profissional do ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro

Após uma manhã com competições nas categorias Profissional, Pro Junior e Máster, as condições do mar adiaram as baterias da tarde desta segunda-feira (22), no segundo dia de disputas do ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro 2024, etapa feminina do Circuito Mundial de Bodyboarding. Assim, a Profissional e a Pro Junior foram realizadas apenas pela manhã. A segunda-feira contou, ainda, com o início das disputas da Open – categoria amadora que tem o objetivo de fomentar o esporte. Agora, o evento será retomado apenas nesta quarta-feira (24). A terça-feira foi anunciada como “day off” pelos organizadores já que as condições do mar têm previsão de melhorar para os próximos dias.
O ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro 2024 está sendo disputado na Praia de Jacaraípe, em Serra, no Espírito Santo. O campeonato, em sua terceira edição, será realizado até o próximo sábado (27), transformando o estado no centro mundial da modalidade.
Nas categorias Profissional e Máster, em seu segundo dia, as baterias foram de repescagem, com as atletas buscando um lugar nas próximas etapas. Já o Pro Junior teve as primeiras competições.
A primeira colocação na Profissional ficou com a japonesa Yuka Nishimura. Em segundo, a portuguesa Luana Dourado e, empatadas em terceiro, as brasileiras Kirtys Montenegro e Maria Rita Braga. Na Pro Junior, primeiro lugar para a brasileira Luna Hardman. Em segundo, a francesa Emie Padois e, em terceiro, Aarya Tabalno, do Havaí. Na Máster, vitória da portuguesa Marta Leitão, seguida das brasileiras Karla Costa e Maria Rita Braga.
“Foi difícil. Mudança de mar afeta muito. Todas as meninas super bem. E apesar de ter perdido na Pro, consegui me manter viva no campeonato na Máster. Cada bateria, um novo desafio. Estou animada para as próximas”, destacou a carioca Karla, duas vezes campeã mundial, que mora há mais de 20 anos no Havaí.
A edição 2024 do ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro tem o número recorde de 115 inscrições. São 75 atletas, de sete países – Brasil, Chile, França, Havaí, Japão, Peru e Portugal -, algumas em mais de uma categoria. Estão em disputas as categorias Profissional, Máster, Pro Junior e Open. A de Pessoas com Deficiência definiu suas campeãs já neste domingo (21).
Juizado Itinerante na Praia do Solemar – Entre esta segunda-feira (22) e o término do campeonato, no sábado (27), o ônibus do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha, uma política pública do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, está na Praia do Solemar, com atendimentos de orientação sobre combate à violência doméstica e familiar contra a mulher e acolhimento por assistentes sociais e psicólogas da Prefeitura Municipal de Serra, entre 8h e 14h. O Juizado Itinerante Maria da Penha existe há doze anos, utilizado para acolhimento das mulheres que necessitem de análise para concessão de medidas protetivas de urgência, afastamento do lar, busca e apreensão.
Programação do ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro 2024
22/04 – Day off
23 a 27/04 – Competições
27/04 –
8h – Finais das categorias Profissional, Pro Junior e Máster, Praia de Jacaraípe;
14h às 16h – Premiações;
19h – Festa de Encerramento no Silva’s,  em Carapebus, com show das bandas Pele Morena e Jefinho Faraó & Funk Retro. Ingressos no site zig.tickets
Obs.: do dia 21 ao dia 27, o evento estará no período de janela, observando as melhores condições do mar para as competições, sendo que nesse período serão 5 dias de competição e 2 dias off.
O Wahine Bodyboarding Pro 2024 tem patrocínio máster da ArcelorMittal, do Governo do Estado do Espírito Santo por meio da Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba, e da Prefeitura Municipal da Serra, com apoio de Coroa. Realização do Instituto Neymara Carvalho e da IBC.
Link de transmissão ao vivo:

Leia também