Você sabe o que a expressão Mommy Makeover significa? Simplesmente é a cirurgia plástica indicada para mulheres após a gestação. De acordo com o cirurgião plástico e Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) Humberto Pinto, o “Mommy Makeover” é uma combinação de procedimentos indicados para mulheres após a gestão, que incluem as correções mais solicitadas por elas.
“Geralmente envolve mamas, abdômen, coxas, quadris e cintura”, diz o médico. Durante a gravidez e o parto, o corpo da mulher passa por várias mudanças, como ganho de peso, estiramento da pele abdominal, flacidez dos seios e gordura em áreas indesejadas, assim elas chegam ao consultório com um desejo de fazer uma remodelação completa”, afirma o cirurgião.
Os procedimentos comuns realizados em um Mommy Makeover incluem: Abdominoplastia, Mastopexia e Lipoaspiração. “A abdominoplastia irá remover o excesso da pele e da gordura do abdômen que tanto incomodam as mulheres pós gravidez. A maioria das queixas são desta região e o procedimento é o mais indicado”, pontua.
Além disso, o médico diz que as mamas também são as campeãs de reclamação, principalmente das mães que amamentam, que queixam-se de flacidez, da perda da sustentação, etc.”, relata o médico.
Neste caso, a Mastopexia é ideal, “pois levanta e remodela os seios caídos, removendo o excesso de pele e reposicionando a aréola e o mamilo”, explica Humberto. Já a lipoaspiração retira as gorduras localizadas indesejadas.
É importante ressaltar que o Mommy Makeover é um procedimento personalizado, e as cirurgias realizadas podem variar de acordo com as necessidades e desejos individuais do paciente. O prazo após a gestação para a realização dos procedimentos em conjunto, é de um ano após o parto, também recomendado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).