O feriado de Corpus Christi, no próximo dia 8, é a oportunidade que muitas famílias e grupos de amigos estão esperando para se reunir e desfrutar de momentos especiais. Uma opção que pesa cada vez menos no bolso é o aluguel de casas, novos espaços com serviço de hotel com a garantia de uma hospedagem como se estivesse no lar doce lar.
“Temos recebido muita procura desde que a pandemia deu uma trégua. As pessoas ainda estão investindo mais tempo para estar umas com as outras e querem ter esses momentos em um ambiente acolhedor, menos corporativo. Por isso, o aluguel de casas para turismo vem aumentando muito”, contou o empresário do setor Tiago Leitão, que gerencia uma chácara de 10 suítes em Costa Dourada.
A alta na demanda que Leitão vem experimentando encontra respaldo em uma pesquisa da Horwath HTL, que atesta o crescimento em todo o Brasil no número de residenciais com serviços hoteleiros. Apesar das casas terem estrutura diferente, a proposta é a mesma: ofertar um local mais caseiro, menos impessoal e garantir que as demandas com limpeza, segurança e comida sejam terceirizadas.
“Hoje possibilitamos à contratação de, no mínimo, seis suítes e pode desfrutar de tudo que ofertamos: piscinas, praia privativa e serviços copeira, cozinheira, zelador e etc”, explicou Tiago Leitão sobre a acomodação na chácara Cacimba do Padre, que anualmente recebe dezenas de capixabas e mineiros para momentos intimistas.
Os custos
Entre as vantagens das casas de aluguel com serviço de hotelaria está o compartilhamento dos custos. De acordo com o empresário Tiago Leitão, é feito um rateio da diária e dos serviços de hotel. “Se antes, no aluguel por temporada o contratante ficava responsável por 100% do pagamento, agora ele pode dividir com o grupo e reduzir em mais de 50% os gastos com hospedagem”, destacou.