Com a onda do calor e as temperaturas mais quentes, está difícil andar nas ruas, ficar exposto ao sol na praia, piscina, etc. e no verão é preciso ficar atento ao uso do protetor solar.
Entre as opções no mercado, alguns médicos têm indicado o uso de cápsulas de proteção solar alternativa aos tradicionais protetores solares em creme. Mas será que elas realmente substituem o protetor solar convencional? Quais são os benefícios dessas cápsulas e qual a melhor abordagem: tomá-las e dispensar o filtro em creme ou combinar ambos?
De acordo com a médica Renata Melo, as cápsulas de proteção solar ajudam a proteger a pele contra os danos causados pelos raios ultravioleta (UV). “Elas protegem a pele de dentro para fora, como se oferecessem uma camada adicional de defesa”, explica.
Porém, elas não devem ser vistas como uma substituição direta para o protetor solar em creme.” As cápsulas podem ser consideradas como um complemento aos métodos tradicionais de proteção solar”, afirma Renata.
A combinação de ambas as abordagens maximiza a eficácia na prevenção do envelhecimento precoce da pele, redução do risco de câncer de pele e manutenção da saúde geral da pele.