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Capixabas podem adotar cartinhas do Papai Noel dos Correios

Realizando os sonhos de quem precisa, em parceria com os Correios, o Shopping Vitória recebe a partir desta quinta-feira (09) uma das maiores ações natalinas do Brasil,  a 34ª edição da Campanha Papai Noel dos Correios. O espaço destinado à ação fica localizado no 2º piso do shopping, em frente ao vão da C&A. No Espírito Santo, cerca de 6 mil cartinhas estarão disponíveis para adoção na campanha.

As cartas foram escritas por alunos matriculados até o 5º ano do Ensino Fundamental I de quase 100 escolas da rede pública cadastradas no projeto e que se encontram em regiões de vulnerabilidade social. Os professores desenvolvem com os alunos um projeto pedagógico em sala de aula. Na primeira etapa, são disseminados os valores natalinos como bondade, solidariedade, respeito e companheirismo.

Em seguida, os educadores ensinam a produzir uma carta, que é endereçada para o Papai Noel. As crianças contam suas histórias e fazem o pedido ao Noel. Por fim, é hora da garotada decorar a cartinha com lindos trabalhos de educação artística. Os pedidos das crianças incluem brinquedos como bolas e bonecas e outros itens como roupas, calçados e material escolar.

Adoção e entregas – Para adotar as cartinhas, é fácil! Basta se dirigir até a loja do Shopping Vitória. Cada pessoa pode adotar quantas cartas quiser, lembrando que após realizada a adoção, passa a ser um compromisso assumido com uma criança neste Natal. A entrega de presentes deverá ser feita presencialmente na loja. Os presentes precisam estar identificados com as informações da cartinha e devem ser entregues até o dia 1º de dezembro.

Também é possível adotar em agência dos correios ou acessar o blog da campanha. Na página, é preciso clicar em “Adoção On-line” e seguir os passos. Será necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade ou município. A entrega dos presentes deverá ser feita presencialmente no ponto de entrega mais próximo da localidade indicada no Blog ou na agência onde a cartinha foi retirada.

Os Correios empenham a dedicação de seus empregados e sua capacidade logística para entregar os presentes e atender às expectativas de milhares de crianças em todo o País. Não há custos para os padrinhos, basta entregar os presentes bem embalados nos pontos de entrega.

Voluntariado –  A ação tem o objetivo de incentivar o voluntariado com a doação de presentes de Natal, atendendo aos pedidos e realizando os sonhos das crianças em situação de vulnerabilidade social ao responder às cartinhas endereçadas ao Papai Noel.

Fomento à educação – Todas as Secretarias de Educação foram convidadas a selecionar escolas públicas em regiões de vulnerabilidade social, visando atingir as crianças que mais precisam de apoio da sociedade. Os educadores foram capacitados para desenvolver o projeto e proporcionar momentos de aprendizagem e lúdicos para as crianças.

Histórico – A campanha Papai Noel dos Correios é uma das maiores ações natalinas do país e, em 34 anos, já atendeu a mais de 6 milhões de cartinhas. Com o apoio da sociedade, voluntários, padrinhos e madrinhas, a ação busca atender, dentro do possível, as cartinhas escritas por alunos matriculados até o 5º ano em escolas públicas.

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