Geral

Banco de Alimentos recebe nove toneladas de frutas e legumes

“Nesse momento tem gente morrendo de fome…No nosso Brasil” foi a música tema da campanha Natal Sem Fome de 2020 composta por Xande de Pilares, Gilson Bernini, Emicida e Mosquito. E quem tem fome tem pressa diz um dos versos. Mas essa realidade pode mudar! Em Cariacica um banco de alimentos recebeu na manhã desta quarta-feira (9) nove toneladas de produtos da agricultura familiar para distribuição para oito instituições e 300 famílias cadastradas. Depois da separação dos produtos as equipes começam a realizar a distribuição para os beneficiários.

Entre os produtos da agricultura familiar estão banana, abacate, aipim, milho verde, limão, mexerica, laranja lima e Bahia, além de pepino, abobrinha, entre outros. Todos os alimentos são produzidos por 17 pequenos produtores do município cadastrados pelo programa.

Essa foi a última entrega dos produtos referente ao contrato em convênio com o governo federal no valor de R$ 200 mil para aquisição de 35,7 toneladas de alimentos. Em julho, o Banco de Alimentos recebeu um lote de 14 toneladas entre frutas e legumes.

As instituições beneficiadas cadastradas são indicadas pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar Nutricional de Cariacica (Conseas). “A gente está fechando um ciclo de entrega dos alimentos para instituições e famílias em vulnerabilidade que estão cadastradas no Cadastro Único”, destacou a secretária de Assistência Social Danyelle Lirio.

“Esse programa é muito importante para o desenvolvimento da agricultura familiar de nossa cidade, além de contribuir diretamente com quem precisa dele para sua alimentação. Já estamos trabalhando para começar a executar o próximo convênio, assim que o governo federal liberar as novas aquisições”, disse o secretário de Agricultura e Pesca Nilson Teixeira.

Leia também