Moda e Beleza

Associação de tecnologias: o segredo para tratamentos de pele mais eficazes

A associação de diferentes tecnologias em uma única sessão tem se mostrado uma abordagem muito eficaz para os tratamentos dermatológicos, proporcionando resultados mais significativos em menos tempo. Esta tendência tem ganhado destaque nas clínicas capixabas, já que oferece aos pacientes soluções mais rápidas e menos invasivas.

Combinar diferentes procedimentos para um determinado tratamento, segundo a dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia Karina Mazzini, ajuda a maximizar os resultados, permitindo que os pacientes observem as melhorias em menos tempo, o que é especialmente vantajoso para aqueles que vivem na correria do dia a dia. “Quando falamos em tecnologia dermatológica, estamos nos referindo a equipamentos muito modernos que podem alcançar resultados notáveis com menor invasividade e sem período de recuperação prolongado”, declara a médica.

A profissional destaca que com a evolução dos equipamentos é possível substituir tratamentos tradicionais muito invasivos, como os peelings que costumam causar descamação intensa e vermelhidão na pele. “Hoje, temos tecnologias como os lasers fracionados, que oferecem resultados igualmente eficazes ou até superiores, sem serem tão agressivos para a pele”, explica Karina.

A ideia de associar tecnologias já abrange toda a gama de tratamentos, incluindo rejuvenescimento, melasma, estrias, celulite, gordura localizada e até mesmo tratamentos capilares. A médica cita como exemplo a chamada Naturalização Facial que, ao contrário da Harmonização, prioriza o uso de diferentes tecnologias em detrimento das doses altas de substâncias injetáveis.

Leia também