Na manhã da última quarta-feira (17), a Associação dos Empresários da Serra (Ases) realizou um café da manhã especial para receber os ex-presidentes da associação. O evento aconteceu na Casa do Empresário, em Morada de Laranjeiras, e contou com a presença dos presidentes eméritos Osmar Peixoto Filho, da Preport Industrial e Construtora Ltda; João Luiz Vasallo Reis, da Emprol S/A Embalagens; Wilson Zon Filho, da Macafé Importação e Exportação Ltda; Antonio Geraldo de Lima, da G&R Microlins; Djalma Quintino Malta Neto, da Dikma Facilities; e Giuliano de Castro, da Fibrasa S/A Embalagens. Além deles, estiveram presentes o atual presidente da instituição, Fabio Saadi Junger, e os diretores Leonelle Lamas, Riberto Araújo, Jaqueline Guerra e Jardel Prata Ferreira.
“Esse foi um momento muito especial para todos nós da Ases. Reunir os ex-presidentes que tanto contribuíram com a história da associação e com o desenvolvimento da Serra foi muito importante, pois mostra o quanto a Ases segue contribuindo para o crescimento econômico através de trabalho conjunto de importantes representantes do setor produtivo da cidade”, explicou o presidente Fabio Junger.
Para o ex-presidente João Luiz Vassalo Reis, ver o desenvolvimento da Ases é um grande prazer, pois são anos de muitas histórias e desafios. “Vislumbramos que a Serra seria o foco do desenvolvimento do Espírito Santo e isso está acontecendo. Por isso é importante que a Ases siga dando continuidade aos trabalhos realizados, o que eleva o conjunto para cima e faz crescer ainda mais.”
Wilson Zon Filho, também ex-presidente, destacou que o associativismo na relação com a cidade vai além de ajudar os empresários, pois é peça fundamental para o desenvolvimento de toda cidade. Ele frisou ainda que a Ases alcançou o espaço que chegou hoje com muito trabalho e hoje é uma entidade de grande importância e com força para ajudar na construção de mudanças estruturantes para o desenvolvimento e crescimento da cidade.
O ex-presidente Giuliano de Castro lembrou de sua gestão e da importância da humanização da associação para que possa conectar os diferentes públicos. “Pensar de forma coletiva através da Ases, me tornou uma pessoa melhor em todos os aspectos”, frisou ele.
Durante o encontro, também foi destacada a importância do associativismo e sua relação com as empresas. O presidente Fabio Junger lembrou que a Serra é uma grande potência econômica do Estado, e um dos indicadores disso é que o município possui o maior PIB do Espírito Santo. “Podemos afirmar que o papel da Ases foi e é fundamental para consolidação desse cenário. E nosso papel é cada dia trabalhar mais unindo forças em prol do crescimento local.”
Esse evento reforçou a relevância da Ases na promoção do desenvolvimento econômico da região e na união dos empresários em prol do crescimento sustentável e integrado da Serra.