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Aposentados e Pensionistas da Serra Já Podem Solicitar Isenção do IPTU 2025

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2025 da Serra serão distribuídos a partir de março para todos os proprietários de imóveis no município. No entanto, aposentados e pensionistas que atendem aos critérios de isenção já podem solicitar o benefício de maneira rápida e prática, através de um processo totalmente on-line.

Para ter direito à isenção do IPTU, o solicitante deve cumprir alguns requisitos: possuir renda de até três salários mínimos mensais, ser morador da Serra, ter apenas um imóvel de até R$135.575,75 de valor venal e residir nesse imóvel.

A solicitação pode ser feita de forma simples, acessando o sistema eletrônico da Prefeitura da Serra, disponível no endereço: https://prefeiturasempapel.serra.es.gov.br/portal/login.aspx. O prazo para envio da solicitação é até o dia 10 de abril de 2025. Para isso, o interessado deve anexar os seguintes documentos: cópia do RG e CPF ou documento equivalente do responsável pelo imóvel, comprovante de residência em nome do requerente, comprovante de renda (como extrato de pagamento do benefício, contracheque ou outro documento equivalente), e, caso a solicitação seja realizada por procurador, o termo de procuração ou curatela.

É importante ressaltar que a renovação do benefício deve ser feita anualmente. Portanto, quem já foi isento em anos anteriores precisa renovar o pedido a cada novo exercício.

Além disso, para os proprietários de imóveis com valor venal de até R$62.279,67, a isenção é automática, desde que o imóvel seja único e utilizado como residência.

A Prefeitura da Serra busca, assim, facilitar o processo para seus cidadãos, garantindo um atendimento mais ágil e eficiente para aqueles que se enquadram nas condições de isenção.

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