Geral Saúde

Ana Castela compartilha fotos de pele com acne e desabafa “sofro muito”

A famosa “boiadeira” compartilhou com os seguidores que sofre com acne por usar muita maquiagem e ter uma má alimentação

A cantora sertaneja Ana Castela desabafou nas redes sociais neste final de semana que sofre com acnes no rosto. Exibindo uma foto da pele acneica na região da bochecha e maxilar, a estrela de 19 anos revelou: “Se você tem espinha e sofre com isso, bate aqui! Sofro muito também”.

Ana compartilhou ainda, que um dos motivos do aparecimento constante de acnes em sua pele é o uso constante de maquiagem e a má alimentação. “Eu uso muita maquiagem e como mal”, disse a chamada “boiadeira”.

A dermatologista Karina Mazzini explica que esses são fatores comuns que causam acne “A alimentação influencia totalmente na nossa pele, alimentos gordurosos e com muito açúcar podem deixar a pele mais oleosa e com acne”. A médica também expôs que o uso constante de maquiagem pode sim causar acnes, “A maquiagem tampa os poros, impede que a derme respire e isso causa mais oleosidade e acne. Se a pessoa precisa usar todo dia é importante investir em bons produtos, usar hidratante antes da base e limpar e demaquilar bem a pele na hora de retirar a maquiagem”.

A dermatologista conceitua também que a acne na idade da cantora é comum, principalmente se impulsionadas pela má alimentação. “Ela tem 19 anos, a pele ainda é muito jovem, os hormônios ainda estão muito presentes porque ela saiu da adolescência há pouco tempo. Além dos fatores que ela citou, ela pode sim ter uma predisposição por conta da idade”. Segundo Karina, até 21 anos é natural que alguns jovens sofram com a acne. Já a partir dos 25, classifica-se como “acne na mulher adulta”, causadas por problemas hormonais, de alimentação ou relacionados a doenças.

Para amenizar a pele acneica a dermatologista diz que há inúmeras soluções. “Tudo vai depender do caso de cada paciente, pode ser desde intensificar a rotina de skincare com ácidos até o uso de medicamentos como antibióticos ou a isotretinoína para casos de acnes mais intensas”, ressalta. Com o tratamento em andamento, a dermatologista também sugere alguns procedimentos para reduzir cicatrizes e marcas de acne como os lasers fracionados, radiofrequência microagulhada, peelings e microagulhamento.

Leia também